Famalicão
Famalicão: Partido Socialista celebra o S. Martinho a 13 de novembro na Praça D. Maria II
A tradição popular de celebrar o S. Martinho é cumprida pelo Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão, oferecendo um magusto aos famalicenses na Praça D. Maria II no dia 13 de novembro, das 11h até às 18h.
“A oferta de castanhas a toda a comunidade tem como objetivo celebrar a tradição e ajudar o comércio local”, refere Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política Concelhia, que lançou a iniciativa em 2021.
“Os comerciantes tradicionais, assim como todos os prestadores de serviços, exercem um papel fundamental na cidade e no Concelho”, afirma o líder do PS-Famalicão, destacando que é preciso “salvar o comércio tradicional das más decisões da velha maioria PSD/CDS”.
Para o líder do núcleo socialista de Famalicão, “a velha maioria PSD/CDS vai agora prejudicar mais uma vez comércio tradicional com a cobrança de estacionamento no antigo campo da feira”, destacando os recentes transtornos e prejuízos causados aos famalicenses com as obras na cidade, que, “por terem sido mal planeadas, prolongaram-se no tempo e custaram muito dinheiro público acima do previsto”.
O Partido Socialista opõe-se à cobrança de estacionamento no antigo campo da feira, mas diante da aprovação pela maioria PSD/CDS, o PS apresentou uma proposta para atenuar o impacto negativo dessa medida no comércio tradicional. A proposta previa a isenção de pagamento na primeira hora em dias úteis e nos sábados, domingos, feriados e durante a noite. No entanto, o presidente da Câmara, Mário Passos, e os seus vereadores rejeitaram a proposta.
Com este evento do magusto, o PS-Famalicão quer mostrar o seu apoio aos comerciantes e aos habitantes de Famalicão, demonstrando que é possível fazer melhor.
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 6 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada
-
Famalicãohá 2 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave