Braga
Futura estação do comboio de alta velocidade poderá ficar mais perto de Famalicão
O ministro da Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, mostrou disponibilidade para a possibilidade de localizar a futura estação do comboio de alta velocidade de Guimarães num ponto mais próximo do centro da cidade de Famalicão, foi revelado esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal vimaranense, avança o JN.
Tal novidade surge na sequência de uma reunião entre este, Domingos Bragança, e Miguel Pinto Luz, no último dia 21 de outubro, na qual o ministro terá mostrado flexibilidade, não só para esta possibilidade, como para o financiamento da uma ligação entre Braga e Guimarães via metrobus e implementação de um serviço de transporte ferroviário local para a zona Sul de Guimarães.
“O Ministro está disponível para avaliar a localização na freguesia de Escudeiros, ainda no concelho de Braga, mas equidistantes de Famalicão e Guimarães”, afirmou o autarca, citado pela mesma fonte.
Para além disto, o autarca vimaranense revelou estarem quase concluídos os projetos para a linha de metrobus, que irá servir a zona norte de Guimarães e completar a ligação a Braga e ao futuro terminal de TGV.
-
Desportohá 1 semana
Paulo Marques: Novas tecnologias e mais “profissionalismo” são as grandes diferenças do “novo” Dakar
-
Paíshá 6 dias
GNR apreende mais de 4.300 artigos contrafeitos no concelho da Maia
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão poderá ficar sem Zaydou após oferta de 6 milhões de euros da Arábia Saudita
-
Póvoa de Varzimhá 23 horas
Homem de 22 anos detido pela PSP com haxixe, heroína e cocaína na Póvoa de Varzim