Famalicão
Índice de transparência Económico-Financeira de Famalicão é motivo de orgulho para o atual executivo
Segundo a plataforma Dyntra, Vila Nova de Famalicão destaca-se pelo desempenho na transparência municipal e econômico-financeira. O município ocupa a quarta posição entre as cinquenta grandes cidades de Portugal e a sétima posição no ranking global de avaliação.
Com um índice de resposta de 67.63%, Vila Nova de Famalicão atendeu a 94 dos 139 indicadores avaliados. Destacando-se a avaliação da sua Transparência Económico-Financeira, onde quase alcança a nota máxima de 100%.
A Dyntra, como uma entidade independente, concentra-se na avaliação da informação pública disponibilizada por governos, autoridades públicas, partidos políticos e representantes eleitos. A organização faz isso de maneira dinâmica, eficiente, transparente, aberta e colaborativa. A metodologia da Dyntra envolve uma atualização contínua dos resultados e a disponibilização eficaz de informações ao público e à sociedade civil, aproveitando as novas tecnologias. A avaliação abrange 139 parâmetros relacionados com a transparência municipal, a participação e colaboração da cidadania, a transparência económico-financeira, contratos, convenções, subvenções, urbanismo e obras públicas. Vila Nova de Famalicão destaca-se como um exemplo de transparência e prestação de informações aos seus cidadãos.
“Temos seguido uma linha de, com clareza, prestar contas aos famalicenses, num exercício de permanente disponibilização de informação relativa à gestão autárquica”, aponta o edil Mário Passos que dá como exemplo o recente balanço feito dos dois anos de mandato autárquico.
“Esta é uma preocupação permanente e é com muita satisfação que percebermos que estamos no bom caminho”, acrescentou.
-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
GNR: Quatro detidos por caça numa área protegida na Póvoa de Varzim
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mário Passos em Bairro acompanha evolução de diversas obras e projetos
-
Paíshá 4 dias
Depressão Garoe chega na segunda e traz chuva e vento fortes
-
Paíshá 20 horas
PCP questiona Governo sobre dragagem de areias nos portos marítimos do Norte