Foi inaugurada hoje, no Centro de Estudos Camilianos em Seide, uma exposição que promete emocionar e surpreender os admiradores da obra de Camilo Castelo Branco e os amantes da arte em geral. Intitulada “Jorge. Desenhos do meu Filho”, a mostra reúne 80 desenhos de Jorge, filho de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, com curadoria de Stefanie Franco. A exposição estará disponível ao público até ao dia 21 de agosto de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, com entrada livre.
A iniciativa faz parte das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Camilo Castelo Branco, um dos escritores mais icónicos da literatura portuguesa, e oferece um vislumbre único do talento artístico presente na sua família. Os desenhos de Jorge revelam uma faceta rara e intimista, que dialoga com o universo literário do seu pai, proporcionando uma nova perspetiva sobre a herança cultural camiliana.
Para mais informações sobre esta e outras atividades alusivas ao bicentenário, visite os sites oficiais www.camilocastelobranco.org e www.rotascamilo.pt.