Famalicão
Desenhos de Jorge, filho de Camilo Castelo Branco, em exposição no centro de estudos Camilianos

Foi inaugurada hoje, no Centro de Estudos Camilianos em Seide, uma exposição que promete emocionar e surpreender os admiradores da obra de Camilo Castelo Branco e os amantes da arte em geral. Intitulada “Jorge. Desenhos do meu Filho”, a mostra reúne 80 desenhos de Jorge, filho de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, com curadoria de Stefanie Franco. A exposição estará disponível ao público até ao dia 21 de agosto de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, com entrada livre.
A iniciativa faz parte das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Camilo Castelo Branco, um dos escritores mais icónicos da literatura portuguesa, e oferece um vislumbre único do talento artístico presente na sua família. Os desenhos de Jorge revelam uma faceta rara e intimista, que dialoga com o universo literário do seu pai, proporcionando uma nova perspetiva sobre a herança cultural camiliana.
Para mais informações sobre esta e outras atividades alusivas ao bicentenário, visite os sites oficiais www.camilocastelobranco.org e www.rotascamilo.pt.

-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 2 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima