O núcleo famalicense do Partido Socialista está de luto pela morte de Joaquim Manuel Fonseca de Abreu, falecido carinhosamente conhecido entre os seus camaradas como Nélinho Abreu.
Faleceu esta terça-feira.
Membro ativo do PS desde março de 1975 e com um histórico como dedicado ativista ao ideal socialista, desempenhou um papel relevante na organização e estabelecimento do primeiro núcleo local da Juventude Socialista, do qual foi dirigente entre 1975 e 1977.
Durante este período, foi a voz dos jovens socialistas no Secretariado da Secção do PS e, em diversas ocasiões, fez parte das listas socialistas para a Assembleia de Freguesia de Antas, onde residia, e para a Assembleia Municipal.
Este foi recentemente homenageado, como um dos militantes históricos da Concelhia, no aniversário dos 50 anos da fundação do partido.
“Enlutados, prestamos tributo à sua memória e apresentamos as nossas sinceras condolências à sua Família – em particular, à sua mulher e filhos -, amigos e aos socialistas famalicenses, a todos transmitindo os nossos profundos sentimentos por tão pesada perda”, afirmam os responsáveis locais do partido.