Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Edgar Reis e Francisco Barreto juntam-se ao campeão Tiago Reis para a Baja Portalegre 500

A última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, é disputada entre quinta-feira e sábado. Desde 1987, a região alentejana tem sido o cenário de uma das mais desafiantes corridas de TT em Portugal, sendo também uma das mais participadas. Desta vez, a competição é pontuável para a Taça FIA de Bajas.

O Team Transfradelos estará presente na prova, fornecendo assistência técnica ao novo campeão nacional, Tiago Reis. Como é habitual, eles contarão com a sua Toyota Hilux T1+. Além disso, prestarão assistência à Toyota de Francisco Barreto, que se uniu ao Team Transfradelos na prova de Portalegre.

Edgar Reis vai participar nesta Baja num Can Am, «Devido à indisponibilidade de
peças para ter a nossa Toyota pronta a tempo da corrida, vamos a Portalegre com um Can
Am. É uma experiência que queríamos fazer, para perceber o comportamento do carro e,
nestas circunstâncias, esta última prova do calendário é uma boa oportunidade para isso»
explicou o piloto.
Daniel Silva vai a Portalegre com o seu habitual Can Am T3Plus. «Fazer uma boa
prova, dando o nosso melhor e procurando melhorar o andamento».

A competição Baja Portalegre 500 tem início na quinta-feira, 26 de outubro, com a cerimônia simbólica que marca o início da jornada para todos os pilotos que participarão na corrida.

No dia seguinte, sexta-feira, os pilotos enfrentam um prólogo de 3,71 km, que determinará a ordem de partida para o primeiro Setor Seletivo, com quase 60 km, agendado para a tarde. No segundo dia, sábado, estão programados mais dois Setores Seletivos, durante os quais a corrida percorrerá todo o norte do Alentejo, atravessando trilhos nos municípios de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Extremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre, onde se encontra o acampamento da prova. No total, serão percorridos 536 km, dos quais 383 km serão cronometrados pelos pilotos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version