Famalicão
Empresários asiáticos visitam Famalicão para testemunhar potencial dos produtos portugueses
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) promove hoje e quarta-feira a primeira de quatro ações de divulgação, nos mercados asiáticos, do “potencial dos produtos portugueses” nos setores agroalimentar, casa, materiais de construção e infraestruturas, foi hoje anunciado.
Designada ‘Portugal Premium Experience’, a iniciativa é uma atividade do projeto ‘Next Challenge Asia’, que tem como objetivo “mostrar o potencial dos produtos portugueses nas fileiras agroalimentar, casa, materiais de construção e infraestruturas, promovendo-os nos mercados asiáticos, nomeadamente Japão, Coreia do Sul e China”, avança a AEP em comunicado.
A iniciativa inclui quatro ações – uma a realizar em Portugal e outras três nos mercados do Japão, Coreia do Sul e China – que contemplam mostras de produtos, sessões de ‘networking’ e missões inversas, trazendo representantes dos mercados a Portugal e levando representantes de empresas portuguesas a participar nos eventos organizados nesses países. A primeira ação decorre hoje e quarta-feira em Vila Nova de Famalicão e no Porto e traz a Portugal 30 empresários asiáticos, potenciais parceiros de negócio para as empresas nacionais.
As comitivas internacionais convidadas chegam a Famalicão esta terça-feira, e durante dois dias serão realizadas desde reuniões de trabalho, a visitas a instituições e empresas locais, com vista a partilha de conhecimento por via destas forças motoras do território.
Refira-se que Vila Nova de Famalicão mantém atualmente relações económicas, culturais, ambientais e sociais com mais de 100 cidades de 50 países de quatro continentes, seja através de parcerias, geminações, projetos internacionais, entre outros, no âmbito da Estratégia de Diplomacia Urbana para a Internacionalização de Vila Nova de Famalicão – Famalicão Alliance.
“A diversificação de mercados é fundamental para o aumento de competitividade das nossas empresas, principalmente num momento tão sensível para a economia mundial. Este projeto tem o objetivo de orientar empresas que exportem ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul-coreano e chinês”, afirma o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, citado no comunicado.
Foto: Ilustrativa/DR
-
Famalicãohá 1 semana
Operário Futebol Clube faz recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas
-
Famalicãohá 5 dias
Joane transforma-se em “Vila de Natal” com magia e tradição
-
Paíshá 2 dias
Solidariedade: ASAE doou mais de 1.800 peças de calçado e vestuário apreendido
-
Famalicãohá 1 semana
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda