Site icon Fama Rádio e Televisão

PAN Famalicão questiona Câmara sobre critérios usados para escolher vencedores dos prémios “Valor Sustentabilidade & Inovação Created In”

O núcleo famalicense do Partido PAN, questionou a Câmara Municipal, sobre o processo de seleção dos vencedores dos prémios “Valor Sustentabilidade & Inovação Created In” atribuídos no passado dia 19 de Outubro.

Na lista de esclarecimentos solicitados ao executivo municipal, encontram-se pedidos de informação sobre os critérios de avaliação utilizados para a atribuição dos prémios, tais como as pontuações atribuídas por setor às 286 empresas contempladas nestes prémios, e a metodologia utilizada para a avaliação das áreas em análise – sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação.

Deduzimos que para a atribuição deste prémios tenha existido uma avaliação intensiva de todos as áreas de atuação das referidas empresas, e critérios rigorosos na sua atribuição. Com certeza, e esperamos, que esta gala não seja uma peça de teatro, mal ensaiada, para tentar abafar os graves problemas ambientais que temos a nível local.” refere Sandra Pimenta, líder local do PAN.

De acordo com estes, as indústrias do cimento, têxtil, pneus, e indústria do plástico e derivados de petróleo, são alguns dos principais responsáveis pela instabilidade climática registada nos últimos anos, na região.

Para o PAN, afigura-se fundamental um plano que garanta às empresas uma transição para métodos e processos mais amigos do ambiente.

“Precisamos atrair novos empreendedores com conceitos e produtos que pensem o ambiente no seu todo. Dizer que Famalicão é o 3º exportador do país é irrelevante se isso significar graves consequências a nível da saúde das pessoas e impactes no meio ambiente irreversíveis. Não precisamos de mais, precisamos de melhor.” finaliza Sandra Pimenta.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version