Site icon Fama Rádio e Televisão

Cheque-Cultura leva alunos famalicenses aos teatros municipais de forma gratuita

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, como parte da sua iniciativa educativa e cultural “De Famalicão para o Mundo”, vai oferecer, mensalmente, até 80 bilhetes gratuitos para espetáculos na Casa das Artes e no Teatro Narciso Ferreira, aos alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário. Este programa, denominado “Cheque-Cultura,” tem como objetivo facilitar o acesso dos estudantes de escolas famalicenses à oferta cultural dos teatros municipais.

Esta ação tem como propósito proporcionar aos estudantes a oportunidade de se familiarizarem com várias formas de expressão artística, desde o repertório clássico da história da arte até ao pensamento contemporâneo. Além disso, pretende desenvolver a sensibilidade artística dos alunos, permitindo-lhes compreender o processo de criação artística e desmistificar o espaço onde as atividades artísticas ocorrem. O objetivo é que os estudantes se apropriem do espaço cultural do território como algo pessoal.

Mensalmente, serão disponibilizados 10 ingressos a cada agrupamento de escolas públicas e privadas do concelho que estejam envolvidos no projeto “De Famalicão para o Mundo.” Os espetáculos devem ser adequados à faixa etária e nível de ensino dos alunos.

Os alunos interessados poderão solicitar os bilhetes junto dos professores ligados ao referido projeto.

Os bilhetes poderão ser levantados, pelo aluno ou pelo encarregado de educação, nos dias que antecedem o espetáculo, na bilheteira do teatro municipal e mediante a apresentação do documento de identificação do estudante.

“De Famalicão para o Mundo” é um programa educativo e cultural municipal direcionado para as questões educativas e culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, a partir do património e história local, enquadrado no conceito de Cidade Educadora e da legislação vigente. Apresenta um conjunto de propostas e sugestões pedagógicas, dirigido a professores, tratando-se de um facilitador do desenvolvimento de ações destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, que poderão ser aplicadas de forma autónoma ou enquadradas em equipas multidisciplinares.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version