Site icon Fama Rádio e Televisão

Paulo Cunha deixa a liderança do PSD de Famalicão

A Concelhia de Famalicão do PSD vai eleger uma nova Comissão Política a 4 de dezembro (no mesmo dia em que vão decorrer a eleições internas para a liderança nacional do partido) e Paulo Cunha não vai recandidatar-se à presidência da Concelhia.

O anúncio foi feito pelo próprio Paulo Cunha, na abertura do plenário de militantes do PSD Famalicão, que decorreu este sábado.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O mandato da atual Comissão Política Concelhia liderada por Paulo Cunha só terminava em fevereiro do próximo ano, mas o dirigente social democrata e ex-presidente da Câmara de Famalicão decidiu antecipar o ato eleitoral interno por considerar que se “fechou um ciclo” com a realização das últimas eleições autárquicas.

“Não fazia sentido ficar até fevereiro só porque sim”, disse Paulo Cunha aos militantes, entendendo que ao fim de seis anos como dirigente do partido em Famalicão, “é o momento de devolvermos aos militantes o poder de escolher aqueles e aquelas que devem ser os protagonistas dos órgãos concelhios, iniciando um novo ciclo”.

“Não integrarei nenhuma lista candidata à Nacional”

Em declarações à Fama TV, antes de entrar para o plenário, Paulo Cunha garantiu também que não integrará qualquer candidatura aos órgãos nacionais do partido nas eleições de 4 de dezembro.

“Não apoiarei publicamente nenhum candidato nem integrarei qualquer lista candidata á Nacional”, referiu.

Paulo Cunha é, neste momento, conselheiro nacional do partido, mas garante que desta vez não integrará nenhuma lista nem ao Conselho nacional nem à Comissão Política Nacional. “Estou indisponível para me candidatar a qualquer órgão nacional”, disse ainda Paulo Cunha, que continua, contudo, com as funções de presidente da Distrital de Braga do PSD.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version