A Câmara Municipal leva a cabo o processo de restauração e conservação das esculturas em homenagem a Santo Adrião e ao Monsenhor Cónego Joaquim Fernandes, ambas localizadas nas imediações do Centro Pastoral e Paroquial de Vila Nova de Famalicão.
O início de tal operação foi assinalado no dia 10 de outubro, prevendo-se que o final da mesma decorra no final deste mês, de acordo com o município.
Tal intervenção, está a ser levada a cabo pelo Gabinete de Património Cultural e Arqueologia da autarquia famalicense, que realiza aqui uma ação de imunização, limpeza e proteção destas esculturas, compostas por bronze e granito.
Para além disto, será desenvolvido um conjunto mais abrangente de ações deste tipo, em colaboração com o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, visando preservar e valorizar a identidade e história do território local, refletindo o compromisso do Município de Vila Nova de Famalicão em garantir que tais obras serão apreciadas em pleno pelas gerações futuras, sublinham ainda.