A Injex, empresa portuguesa especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, foi aceite como associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.
Com sede e fábrica na zona industrial de Vilarinho das Cambas, em Vila Nova de Famalicão, a Injex dá mais um passo no processo de internacionalização, tornando-se mais visível no mercado francês, depois de, também este ano, ter aderido à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Em 2019, foi criada a Injex France, para realizar pesquisa e captação de clientes no mercado francês. “É uma equipa de prospeção de novos clientes no mercado francês”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex.
Pinheiro de Lacerda acrescenta que a empresa industrial que fundou em 2003 está a viver “um momento particularmente inspirador e desafiante”, lembrando que, “além da entrada em França, está em curso um processo semelhante no mercado alemão”.
A atividade em França representa “um marco importante no processo de internacionalização da Injex”, empresa com 35 colaboradores, que passou pela pandemia vendo a faturação crescer. Em 2020, o volume de negócios registou, um crescimento de 15% face a 2019.
“Os obstáculos criados pela pandemia da covid-19 transformaram-se em oportunidades e colocaram à prova a nossa resiliência, demonstrando que a empresa está preparada para responder a todos os desafios”, considera José Duarte Pinheiro de Lacerda.
Com as entradas nas câmaras de comércio e indústria luso-francesa e luso-alemã, plataformas de informação e apoio à internacionalização de empresas portuguesas em França e na Alemanha, a Injex tem como “objetivo estratégico” potenciar contactos com novos clientes “em dois dos principais mercados europeus da indústria automóvel e aeronáutica”, como sublinha o fundador e CEO da empresa de Vila Nova de Famalicão.
Com presença de destaque no mercado da indústria automóvel, a Injex produz anualmente milhões de peças para marcas como a Peugeot, Renault, Alfa Romeo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.