Site icon Fama Rádio e Televisão

Mau Tempo: Escolas e estradas inundadas. Joane e Vermoim particularmente afetadas por inundações

As chuvas e ventos das últimas horas deixaram o concelho de Famalicão numa situação de alerta, com dezenas de ocorrências registadas devido ao mau tempo, onde se contam inundações, deslizamentos de terras, entre outros.

Assim, nas últimas horas foram afetadas polos escolares, como a Escola Secundária Camilo Castelo Branco e Didáxis, em Riba de Ave, que sofreram inundações nos seus pavilhões.

Também os espaços comerciais foram afetados, como é o caso do Pingo Doce, no centro da cidade, dentro do qual, um seguidor da Fama Rádio e Televisão captou imagens do volume impressionante de água que corria dentro do estabelecimento:

https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2023/10/388935699_6955551504495072_5755571378968639775_n.mp4
Vídeo: Emanuel Pereira: Pingo Doce Famalicão

Segundo relatos dos populares, a acumulação da água nesta altura atingiu um nível que quase cobria os pneus dos carros, obrigando muitos condutores a circular pela ciclovia.

De acordo com fonte da Proteção Civil, as freguesias de Joane e Vermoim foram particularmente afetadas, com diversas ocorrências de inundações em habitações, tal como do Louro, de onde chegam uma série de relatos de garagens e habitações invadidas pela água.

Fotos: Ana Beatriz/ Freguesia do Louro

No que toca às estradas, registou-se o corte parcial do trânsito na Estrada Nacional 206, também devido às dificuldades provocadas pelo maus tempo, assim como do túnel da Avenida Marechal Humberto Delgado, cujo trânsito foi interrompido para que se realizasse o desentupimento do sistema de escoamento.

https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2023/10/povoa-famalicao-Andre-Ademar-sfsfsffsfsf.mp4
Vídeo: André Ademar – Estrada Póvoa-Famalicão (EN 206)
Foto: Tiago Couto -Edifício das Lameiras -Avenida Marechal Humberto Delgado
Foto: Susana Pereira – Avenida Marechal Humberto Delgado

Também, o túnel pedonal da estação ferroviária de Famalicão ficou inundado.

Estas informações chegam, na manhã desta quinta-feira, e no seguimento de uma noite atribulada para as forças de socorro locais, que relatam ter recebido dezenas de chamadas.

(em atualização)

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version