Site icon Fama Rádio e Televisão

Mário Passo e João Paulo Oliveira debatem Variante à EN14, Ponte da Lagoncinha e outros assuntos

O deputado à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, foi recebido, esta segunda-feira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, numa reunião que serviu para abordar questões camarárias.

Os pontos centrais do encontro foram a construção da variante à EN 14, um novo nó de acesso na A7 (Vila do Conde-Famalicão), na zona de Fradelos e Balasar, as obras projetadas para a N206 e a construção de uma ponte alternativa à Ponte da Lagoncinha.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



De lembrar será que o primeiro dos investimentos implica a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, cujo projeto dispõe de Declaração de Impacte Ambiental desde 28 de fevereiro de 2020, mas que teima em sair no papel.

Outros assuntos de relevo foram a construção do novo Posto da GNR de Riba de Ave, as obras de requalificação da Esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e a criação do Subdestacamento Territorial da GNR de Famalicão foram igualmente abordadas neste encontro de trabalho.

O Plano de Despoluição do Ave, de que o município de Famalicão foi excluído, por decisão do Governo, foi também debatido, assim como a necessidade de dotar a Vila de Riba de Ave de ensino público até ao 12º ano, bem como o processo de descentralização de competências na área da saúde, educação e social que a partir de abril do próximo ano todos os municípios são obrigados a desenvolver.

Este encontro serve como ponto de situação sobre cada um destes dossiers, sobretudo numa fase em que o Parlamento iniciará em breve o debate sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2022.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version