A manhã desta sexta-feira foi momento de celebração do “Erasmus Days”, pelos alunos da escola profissional CIOR, no centro da cidade de Famalicão.
A comunidade escolar deste polo de ensino vestiu a mesma t-shirt e partiu em direção ao parque 1º de Maio, continuando o percurso pela Avenida 25 de Abril, Praça 9 de Abril, terminando na Praça D. Maria II, mais propriamente junto à Fundação Cupertino de Miranda, onde desenrolaram a bandeira da União Europeia.
Amadeu Dinis, diretor do estabelecimento, vê a iniciativa Erasmus+ como uma “oportunidade e meio de aprendizagens, aquisição de competências, partilha de projetos, intercâmbios, vivências, realização pessoal, orientação vocacional e trocas culturais, tem sido também um processo e dinâmica permanentes de desenvolvimento da cidadania europeia e defesa
dos seus valores”, fatores que contribuem para a “consolidação e coesão do projeto europeu baseado no diálogo aberto e plural”.
Vale a pena recordar que a COIR é uma das pioneiras deste projeto no município e na região, promovendo mobilidades e assim desenvolvendo uma rede de parceiros internacionais em “praticamente em todos os países”, congratulam-se os responsáveis da escola.