Famalicão
Igreja Paroquial de Ribeirão é palco para concerto de música clássica

A vila de Ribeirão recebe este domingo, pelas 19 horas, um concerto de música clássica, sob a direção de José Eduardo Gomes, protagonizado pela Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) e pela organista italiana Ilaria Centorrino. O evento terá lugar na Igreja Paroquial, com entrada livre condicionada à lotação do espaço, é desenvolvido pela Casa das Artes de Famalicão, no âmbito das suas iniciativas descentralizadas.
O programa do concerto inclui «Fantasia Concertante para órgão e orquestra de câmara» (1969), de Frederico de Freitas (1902-1980), e Sinfonia nº 3 em dó menor, op. 78 “com Órgão”, de Camille Saint-Saëns (1835-1921).
A obra «Fantasia Concertante para órgão e orquestra de câmara» de Frederico de Freitas, encomendada para inaugurar o órgão de tubos do grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1969, constitui um dos raros exemplares de música para órgão e orquestra escrita por um compositor português. Já a segunda peça tocada, «Sinfonia nº 3 em dó menor, op. 78 “com Órgão”», é considerada, sob o ponto de vista artístico, um dos pontos altos da carreira do compositor Camille Saint-Saëns, cujo centenário da sua morte é assinalado este ano.

-
Mundohá 1 semana
Papa Francisco está a recuperar, mas continua internado
-
Paíshá 5 dias
GNR vai fiscalizar veículos pesados de mercadorias e passageiros nas estradas até domingo
-
Economiahá 3 dias
Governo: Reporte de juros e subsídio de refeição no IRS deixa de ser obrigatório
-
Famalicãohá 2 horas
Distrital do PSD anuncia Mário Passos como candidato à Câmara de Famalicão