A conclusão das melhorias nas condições do bloco de partos na Maternidade de Vila Nova de Famalicão, que faz parte do Centro Hospitalar do Médio Ave, está prevista até ao término deste ano.
O Centro Hospitalar do Médio Ave, um dos 33 hospitais públicos a beneficiar do programa de incentivo financeiro para a melhoria dos blocos de parto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), conta com uma dotação de 10 milhões de euros.
As melhorias, incluindo a aquisição de equipamentos médicos e intervenções em infraestruturas, estão a ser implementadas no âmbito deste programa de incentivo financeiro para a qualificação dos blocos de parto do SNS, que concedeu 251.426,17 euros para a concretização destas melhorias.
“Até ao dia 31 de dezembro as melhorias no bloco de parto estarão concluídas e as condições assistenciais dadas às grávidas que procuram a Maternidade de Famalicão serão ainda melhores”, refere o deputado Eduardo Oliveira.
“O programa de incentivo financeiro à qualificação dos blocos de parto é uma das medidas que faz parte da estratégia para melhoramento das no SNS”, salienta ainda.