Famalicão
Grupo que roubava carros tinha “base de operações” em Famalicão e Braga

Três homens foram detidos, esta quarta-feira, por suspeita de participação em crimes de furto, viciação e desmantelamento de veículos automóveis, nos distritos do Porto, Lisboa, Braga, Viana do Castelo, Coimbra e Santarém, revelou a PSP.
De acordo com uma informação avançada pelo JN, os criminosos tinham como seu “epicentro” os concelhos de Famalicão e Braga.
Em comunicado, a PSP do Comando Metropolitano do Porto refere que as detenções ocorreram no âmbito da operação “Blackout”, que decorre de uma investigação iniciada em 2021, desenvolvida sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e que visa a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas.
A operação em curso contemplou o cumprimento de cerca de 40 buscas domiciliárias e não domiciliárias, armazéns, ‘stands’ de automóveis e oficinas de mecânica, continua a nota de imprensa.
Os agentes apreenderam também 14 viaturas suspeitas de furto ou contendo componentes furtados, diversos equipamentos eletrónicos destinados à descodificação de veículos, como máquinas de diagnóstico, computadores portáteis e ‘tablets’ com ‘software’ de descodificação de centralinas, adaptadores de ligação a fichas OBD [sistema eletrónico de autodiagnóstico de veículos].
Segundo a PSP, foram ainda apreendidos equipamentos de inibição de sinal GSM e GPS, equipamentos de localização por satélite, três centralinas de automóvel, 15 telemóveis, 54.000 euros e diversas chaves de veículos de várias marcas.
Os detidos serão presentes na quinta-feira junto das autoridades judiciárias, data em que a PSP do Porto revelará os resultados finais da operação.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão em boa forma e com “ambição” suficiente para vencer o FC Porto, garante Simon Elisor
-
Sociedadehá 7 dias
Euromilhões: Páscoa deixa ‘ovos de ouro’ em Portugal
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão desenvolve o Plano de Ação para a Cultura que irá vigorar até 2030
-
Barceloshá 2 dias
Barcelos: Homem de 85 anos gravemente ferido após atropelamento