Famalicão
Famalicão: Já abriram as candidaturas ao programa de apoio à renda “Casa Feliz”
As candidaturas ao programa “Casa Feliz – Apoio à Renda” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já estão em curso. Os interessados devem submeter as candidaturas até o dia 30 de novembro, através da plataforma https://rendas.famalicao.pt.
O objetivo deste programa é dar apoio aos habitantes de Famalicão que se encontram em situações económicas desfavorecidas e que necessitam de auxílio para cobrir as despesas com a habitação.
Os apoios são categorizados em três escalões, denominados A, B e C, correspondendo a 100 euros, 75 euros e 50 euros por mês. O subsídio é concedido por um período de 12 meses, sendo financiado com fundos do Município, até ao limite estabelecido anualmente pela mesma entidade.
As condições de candidatura, bem como o formulário e os documentos exigidos para o processo, seguem as diretrizes do Código Regulamentar sobre Concessão de Apoios e estão disponíveis no site do Município, em www.famalicao.pt.
No decorrer deste ano, aproximadamente 342 famílias do concelho beneficiaram deste apoio, um aumento de 39 em relação ao ano anterior, resultando num investimento municipal total de cerca de 328 mil euros.
É importante recordar que, para além do apoio à renda implementado desde 2012, o programa Casa Feliz teve início em 2005 com um componente de auxílio a obras de reabilitação. Através deste projeto, as famílias mais carenciadas têm acesso a um subsídio financeiro que pode chegar até 5 mil euros para a realização de obras de reparação na habitação, assegurando assim condições básicas de conforto.
Para esclarecer dúvidas ou obter informações adicionais, os interessados podem entrar em contacto com a Câmara Municipal através do email rendas@famalicao.pt ou pelos números de telefone 252 320 900 / 800 292 827 (chamada gratuita).
-
Famalicãohá 1 semana
ATUALIZAÇÃO: Mulher de 90 anos atingida por espelho retrovisor. Condutor está em fuga
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão quer impor a sua intensidade e ritmo de jogo frente ao Santa Clara diz Hugo Oliveira
-
Economiahá 3 dias
Governo investiu mais 109 milhões de euros nos transportes públicos em 2024
-
Economiahá 17 horas
Gasóleo e gasolina sobem pelo menos 2 cêntimos a partir de segunda-feira