Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão: Carlos Novais venceu IV Torneio de Rápidas do Clube de Xadrez da Didáxis

Publicado

em

No dia 14 de outubro, no Complexo Desportivo Vale S. Cosme, teve lugar o IV TORNEIO INTERNO DE RÁPIDAS CLUBE XADREZ A2D. A direção da prova esteve a cargo de Mário Oliveira, Coordenador do CX A2D, com a arbitragem por Carlos Dias.

Este evento marcou o início da época desportiva 2023/2024 do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis, representando mais um marco nos vinte anos de história do clube famalicense.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O Rei esteve intergeracional, reunindo 23 participantes com idades entre os 6 e os 55 anos. Carlos Novais saiu como o grande vencedor, com um desempenho perfeito de 6 vitórias em 6 jogos. Os 2.º e 3.º lugares foram ocupados, respetivamente, por João Romano e pela Mestre FIDE feminina Inês Silva.

Além disso, foram entregues prémios aos primeiros lugares por escalão, que incluíram Artur Lemos (Veterano), José João Pinto (Sub-20), Gil Costa (Sub-18), Duarte Abreu (Sub-16), Hugo Santos (Sub-14), José António Ramos (Sub-12), Francisco Silva (Sub-10) e Matias Fernandes (Sub-08), com Diana Xavier conquistando o 1.º lugar feminino.

O Torneio visou tanto jogadores federados quanto não federados do Clube de Xadrez A2D, com o objetivo de promover a interação entre xadrezistas de diferentes idades e níveis de experiência, além de divulgar o jogo de xadrez para garantir a continuidade da formação de jovens jogadores de xadrez, preparando-os para competições escolares e federadas.

O evento contou com o apoio do polo desportivo do CIIES-Vale S. Cosme e do CX A2D, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Após o torneio, todos os atletas e encarregados de educação presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma análise de uma partida disputada entre dois atletas do CX A2D (José João Pinto vs. WFM Inês Silva, II Leça Chess Open 4-8-2023), proporcionando um momento de partilha e aquisição de novos conhecimentos.

A cerimónia de encerramento contou com a presença do Sr. Vereador do Desporto da CMVNF, Pedro Oliveira, do árbitro da prova, Carlos Dias, e do Coordenador do CX A2D, Mário Oliveira. Todos concordaram em elogiar o trabalho de formação que o CX A2D tem realizado a nível local, distrital, nacional e internacional. Para concluir, o Sr. Vereador Pedro Oliveira expressou a disponibilidade contínua do município famalicense em apoiar as iniciativas do CX A2D para divulgar e promover este jogo-ciência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 2 horas

Veja os Golos! FC Arouca 3-2 FC Famalicão

Veja em baixo os lances de golo da partida entre o FC Famalicão e o FC Arouca a contar para...

Desportohá 3 horas

RELATO | FC Arouca x FC Famalicão

Acompanhe aqui em direto todas as emoções do jogo entre o Futebol Clube de Arouca e o Futebol Clube de...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Veículo parcialmente consumido por incêndio na Avenida 25 de Abril

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta sexta-feira, num veículo ligeiro que circulava na Avenida 25 de Abril, em...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Sara Barros Leitão apresenta “Guião para um país possível” na Casa das Artes a 15 e 16 de março

A atriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Chuva prevista ao longo de todo dia este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia de chuva que se deverá fazer sentir ao longo de todo o dia e...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Câmara questionada pelo PS sobre presença de arsénio no terreno do futuro Terminal Ferroviário

A presença de arsénio nos terrenos para onde está prevista a construção do terminal rodoferroviário da Medway, em Lousado, foi...

Desportohá 6 horas

FC Famalicão apresenta nova secção de BTT

O FC Famalicão apresenta a sua nova secção de BTT, um coletivo composto por 14 atletas, abrangendo diversos escalões, desde...

Paíshá 6 horas

Membros de 64 coletivos saem à rua este sábado para se manifestarem contra o racismo e xenofobia

Um grupo de 64 coletivos está a convocar uma manifestação contra o racismo, a xenofobia e o fascismo para sábado,...

Famalicãohá 7 horas

Rotary Club de Famalicão comemora mais um aniversário e traça projetos para o futuro

O Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro, realizou uma visita ao Rotary Club de V. N. de Famalicão esta...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: A dança, pela Companhia ITZ-Intranzyt, está de volta à Casa das Artes

A dança e as emoções regressam à Casa das Artes de Famalicão com uma nova criação do coreógrafo chinês Menghan...

Arquivo

Mais Vistos