Siga-nos nas redes

Desporto

Miguel Afonso fala pela primeira vez depois das acusações de assédio. “Existia brincadeira nas mensagens no intuito de não haver más interpretações”

Publicado

em

Miguel Afonso, o treinador suspenso do FC Famalicão falou ontem, pela primeira vez em público, desde que surgiram as acusações de assédio sexual.

Numa entrevista à TVI, o técnico negou todas as acusações e fala em motivações profissionais para as denúncias de antigas jogadoras suas. Diz que esteve em silêncio e em sofrimento, mas considera esta a altura exata para prestar declarações públicas. “Não é fácil, 15 dias em sofrimento, com a minha família a sofrer, porque as pessoas esquecerem-se que sou pai, sou filho, tenho emprego… E então estive 15 dias calado, em cativeiro”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Recorde-se que o Famalicão suspendeu o treinador Miguel Afonso após as denúncias de assédio sexual por parte de várias jogadoras da equipa de futebol feminino do Rio Ave.

Sobre as mensagens alegadamente trocadas com as jogadoras, algumas das quais tornadas públicas, Miguel Afonso não entende que as suas palavras possam ter deixado as atletas desconfortáveis. “Torna-se muito complicado , dois anos depois, estarmos a falar num contexto que já passou muito tempo, mas depois de termos o cuidado de ler as mensagens todas seguidas, e não frases soltas, conseguimos perceber que existe ali uma conversa, dos dois lados, completamente transparente, relaxada, equilibrada e consegue-se justificar tudo”, considera Miguel Afonso na entrevista.

“Quando eu digo transparência, é transparência entre as duas pessoas que estão a conversar. Essa parte é muito simples de explicar. Dentro do contexto, dentro do fio, nota-se que existe ali um tom de brincadeira e relaxe das duas pessoas, no intuito de não haver más interpretações, tipo se as tuas colegas perceberem que eu te estou a ajudar, só a ti, pode haver aqui uma má interpretação“, acrescentou o treinador suspenso, rejeitando liminarmente que o conteúdo das conversas tivesse outras intenções, nomeadamente sexuais.

Para Miguel Afonso as denúncias tiveram motivações profissionais. “Consigo associar a pessoas que disseram isto porque estava a subir muito na minha carreira, consigo associar pessoas envolvidas a agenciamento, que na semana antes de assinar pelo Famalicão tentavam por jogadoras nos meus clubes e, neste momento, são as principais pessoas que me tentam difamar na praça pública”.

Miguel Afonso foi esta sexta-feira, dia 14 de outubro, ouvido pela Federação Portuguesa de Futebol, a propósito das denúncias.

EXCERTO DA REPORTAGEM TVI / CNN PORTUGAL

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 9 minutos

João Nascimento é o novo Presidente da Assembleia Municipal

João Nascimento, do CDS/PP, foi eleito presidente da Assembleia Municipal. A eleição decorreu na noite desta sexta-feira, no decurso dos...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Roteiro da Liberdade em Riba de Ave adiado. Espera-se nova data

O Município de Famalicão anunciou, esta sexta-feira, o adiamento do evento Roteiro da Liberdade, agendado para este sábado, na vila...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Chuva ao longo do dia e descida das “mínimas” para este sábado

Famalicão espera, este sábado, mais um dia de chuva, cuja previsão se deverá prolongar ao longo de todo o dia...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Colisão em Pousada de Saramagos faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na sequência de uma colisão rodoviária na Avenida Rio Pele, nas imediações do Lidl em Pousada...

Desportohá 16 horas

FC Famalicão: Gustavo Assunção fala na recente evolução do clube

Com a aproximação de mais um jogo desta reta final de mais uma edição da I Liga, Gustavo Assunção, do...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Homem e mulher detidos com haxixe e liamba

No decurso de um patrulhamento automóvel, no dia 24 de abril, na cidade de Vila Nova de Famalicão, elementos da...

Famalicãohá 17 horas

Alunos de Famalicão brilham no maior evento para jovens bailarinos mundo em Nova Iorque

Lara Vilaça, Duarte Mellot e Dalila Navio, alunos da ARTIS – Academia de Bailado de Vila Nova de Famalicão regressaram...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Vermoim inaugurou mural alusivo ao 25 de Abril para celebrar 50 anos da revolução

A freguesia de Vermoim levou a cabo, neste feriado de 25 de Abril, a inauguração de um mural alusivo à...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: UF de Ruivães e Novais homenageou Combatentes e ex-Presidentes neste 25 de Abril

Esta quinta-feira, dia em se celebraram os 50 anos do 25 de Abril, a União de Freguesias de Ruivães e...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: Homem de 28 anos detido por conduzir sem carta

Um homem de 28 anos foi detida pela PSP em Famalicão, no dia 24 de abril, por conduzir sem qualquer...

Arquivo

Mais Vistos