Siga-nos nas redes

Desporto

Miguel Afonso fala pela primeira vez depois das acusações de assédio. “Existia brincadeira nas mensagens no intuito de não haver más interpretações”

Publicado

em

Miguel Afonso, o treinador suspenso do FC Famalicão falou ontem, pela primeira vez em público, desde que surgiram as acusações de assédio sexual.

Numa entrevista à TVI, o técnico negou todas as acusações e fala em motivações profissionais para as denúncias de antigas jogadoras suas. Diz que esteve em silêncio e em sofrimento, mas considera esta a altura exata para prestar declarações públicas. “Não é fácil, 15 dias em sofrimento, com a minha família a sofrer, porque as pessoas esquecerem-se que sou pai, sou filho, tenho emprego… E então estive 15 dias calado, em cativeiro”.

Recorde-se que o Famalicão suspendeu o treinador Miguel Afonso após as denúncias de assédio sexual por parte de várias jogadoras da equipa de futebol feminino do Rio Ave.

Sobre as mensagens alegadamente trocadas com as jogadoras, algumas das quais tornadas públicas, Miguel Afonso não entende que as suas palavras possam ter deixado as atletas desconfortáveis. “Torna-se muito complicado , dois anos depois, estarmos a falar num contexto que já passou muito tempo, mas depois de termos o cuidado de ler as mensagens todas seguidas, e não frases soltas, conseguimos perceber que existe ali uma conversa, dos dois lados, completamente transparente, relaxada, equilibrada e consegue-se justificar tudo”, considera Miguel Afonso na entrevista.

“Quando eu digo transparência, é transparência entre as duas pessoas que estão a conversar. Essa parte é muito simples de explicar. Dentro do contexto, dentro do fio, nota-se que existe ali um tom de brincadeira e relaxe das duas pessoas, no intuito de não haver más interpretações, tipo se as tuas colegas perceberem que eu te estou a ajudar, só a ti, pode haver aqui uma má interpretação“, acrescentou o treinador suspenso, rejeitando liminarmente que o conteúdo das conversas tivesse outras intenções, nomeadamente sexuais.

Para Miguel Afonso as denúncias tiveram motivações profissionais. “Consigo associar a pessoas que disseram isto porque estava a subir muito na minha carreira, consigo associar pessoas envolvidas a agenciamento, que na semana antes de assinar pelo Famalicão tentavam por jogadoras nos meus clubes e, neste momento, são as principais pessoas que me tentam difamar na praça pública”.

Miguel Afonso foi esta sexta-feira, dia 14 de outubro, ouvido pela Federação Portuguesa de Futebol, a propósito das denúncias.

EXCERTO DA REPORTAGEM TVI / CNN PORTUGAL

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Economiahá 38 minutos

Brisa vai aumentar valor de 52 taxas da classe 1 a partir de janeiro

As portagens nas autoestradas concessionadas à Brisa aumentam 2,21% a partir de janeiro, uma atualização que incide sobre 52 das...

Paíshá 1 hora

Mulher de 84 anos ferida e desalojada após incêndio que consumiu a sua habitação em Arcos de Valdevez

Uma mulher de 84 anos sofreu hoje queimaduras de primeiro grau nas costas num incêndio na sua habitação, na União...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Homem de 53 anos ferido após despiste em Requião

Um homem de 53 anos ficou ferido, na manhã desta sexta-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira na...

Desportohá 2 horas

FC Famalicão: Gustavo Sá é o 4.º melhor jovem médio do mundo com características de infiltrador

O CIES Football Observatory, plataforma dedicada a recolha e análise de dados sobre jogadores de futebol, elaborou uma lista onde...

Paíshá 3 horas

Linha SNS 24 recebeu este ano quase o dobro das chamadas de 2023

A Linha SNS 24 atendeu este ano mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro comparativamente ao mesmo período...

Regiãohá 3 horas

Avó e neto feridos e desalojados após incêndio que consumiu habitação em Santo Tirso

Um incêndio numa habitação em Rebordões, concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, causou dois feridos ligeiros, adiantou esta quinta-feira...

Economiahá 3 horas

Combustíveis: Preço do gasóleo vai descer neste final de ano

Aproxima-se a última semana de 2024 e assim chegam também novas indicações quanto à oscilação do preço dos combustíveis para...

Desportohá 4 horas

Campanha “Dádiva de Sangue” do FC Famalicão distinguida pela Liga Portugal

O FC Famalicão foi distinguido pela Liga Portugal com o prémio de Responsabilidade Social na sequência da sua campanha “Dádiva...

Paíshá 4 horas

GNR já registou mais de 2 mil acidentes nesta operação de Natal e Ano Novo

A GNR registou desde as 00:00 do dia 18 de dezembro 2.160 acidentes, dos quais resultaram 11 mortos, 57 feridos...

Bragahá 17 horas

PSP: Suspeito de furtar carro em Braga encontrado a dormir no seu interior em Gaia

Elementos do Comando Metropolitano do Porto da PSP procederam à detenção de um homem de 62 anos, na rua Camilo...

Arquivo

Mais Vistos