A Câmara Municipal de Famalicão e a Direção-Geral da Administração da Justiça estabeleceram um protocolo de cooperação visando a realização de conjunto de intervenções de manutenção no Tribunal de Famalicão.
Este acordo irá permitir que “a autarquia possa assegurar intervenções nas áreas da construção civil, eletricidade, águas sanitárias e esgotos, contribuindo para a melhoria da qualidade das instalações e, consequentemente, das condições de funcionamento dos serviços judiciais”; explica o município.
Ficam contempladas assim ações para conservação do interior das instalações, assim como a a limpeza periódica de coberturas e do sistema de drenagem de águas pluviais, não incluindo alterações estruturantes ou métodos construtivos.
Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, esta é mais uma indicação da autarquia se encontra disponível para garantir o bom funcionamento dos serviços públicos considerados essenciais à população, “mesmo daqueles que não estão diretamente sob a alçada da autarquia e que são responsabilidade da Administração Central”, salienta o executivo da Câmara Municipal.
“Como já o demonstramos em áreas como a Saúde e a Educação, também aqui queremos ser solução e não problema, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados aos famalicenses”, disse o edil.