Site icon Fama Rádio e Televisão

Equipa Troféu Norte sagra-se vice-campeã regional de motocross

Este último sábado e domingo foi assinalada a realização da prova de motocross MX Ribatejo, no qual participaram os pilotos da equipa Troféu Norte, que aqui se sagraram vice-campeões regionais.

Aqui, a equipa da associação famalicense Quads e Motocross do Norte correu pela memória de “Xalon” (José Carlos Carvalho) figura de referência no universo nacional do desporto em duas rodas.

Neste desafio, as indicações iniciais foram muito positivas, abrindo a possibilidade de vitória para o Trofeú Norte, que terminou a 1.ª manga no 1.º lugar da qualificação.

Apesar disto, uma avaria mecânica na mota de Dinis Sousa obrigou ao abandono da prova nas últimas duas mangas do desafio: “tínhamos capacidades para vencer, mas infelizmente os azares acontecem e fazem parte das corridas. Agradeço aos meus pais, ao meu irmão e aos meus patrocinadores por todo o apoio”, explica o próprio.

Tal como este, a performance de Tomás Alves saiu também afetada por imprevistos, nomeadamente uma queda no decorrer da 2.ª manga, problema que o levou a “fazer uma corrida de trás para a frente”, apontam os responsáveis da equipa. Perante isto, o jovem piloto protagonizou uma notável recuperação até ao 7.º lugar, feito que conseguiu mesmo sem o travão traseiro.

“Foi um fim de semana de boas sensações mas inglório. Quero agradecer ao meu pai, aos meus patrocinadores e também dar um voto de louvor aos organizadores deste evento”, apontou sobre a experiência.

Por seu lado, o piloto famalicense Xavi Ballas conseguiu uma prestação mais consistente e rápida, ajudando a equipa a somar pontos valiosos na conquista do resultado final.

Em evidência esteve também Pedro Carvalho, o piloto natural de Gaia, que subiu ao pódio em 1.º lugar e solidificou o seu domínio em todos os momentos de prova, durante os dois dias de competição.

“Creio que a equipa deu o máximo, e mostrou o espirito de entreajuda ao longo de todo o fim de semana e estamos de parabéns. O azar bateu-nos á porta com avarias que impossibilitaram melhores resultados dos meus companheiros, pois tenho a certeza que, se não fosse isso, a vitória seria nossa. Quanto á minha prestação, só tenho a dizer que dei o máximo de forma a ajudar a equipa. Consegui vencer em todas as idas á pista e imprimir um bom ritmo com uma condução segura, dando ao mesmo tempo um bom espetáculo ao publico presente. O Motocross é um desporto duro, onde é preciso muita resiliência e espirito de sacrifício, mas mais que isso é um desporto de família! Viva o Motocross! Obrigado ao Troféu Norte, de seu nome Xalon e João pinto pela oportunidade de estar presente no Mx das Regiões 2024″, exprimiu o fundador do projeto PC18mxracingschool.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version