Desporto
Famalicense Pedro Almeida terminou Rali Vidreiro em 4.º lugar
O piloto famalicense Pedro Almeida e o navegador Mário Castro assinalaram, entre esta última sexta-feira e sábado, o final do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que terminaram com a conquista do 4.º lugar no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, que percorreu as zonas de Alcobaça, Marinha Grande e Pombal.
“Fizemos uma boa escolha de pneus, impusemos um bom ritmo e adaptamo-
nos bem ao piso escorregadio. Pelo meio ainda tivemos uma ligeira saída, mas voltamos à estrada e só posso estar satisfeito com o que fizemos”, explicou o piloto, após um primeiro dia concluído na liderança do desafio, percurso que incluiu duas passagens por S. Pedro de Moel em grande ritmo e registado o terceiro melhor tempo na Super Especial.
“No sábado abrimos a estrada, no primeiro troço tivemos um peão, mas voltamos a ter
um ritmo bom, a melhorar registos de tempo nas segundas passagens e só posso estar
satisfeito pelo fim-de-semana que tivemos, por demonstrar estar mais próximo dos
‘habituais’ pilotos da frente e pelas sensações que vamos tendo e experimentando”, apontou sobre o segundo dia de disputa.
Sobre o quinto lugar absoluto conquistado no Campeonato de Portugal de Ralis, Pedro Almeida diz que a equipa já tinha obtido melhores prestações no passado, lembrando que este ano “só fizemos seis provas, e dessas somamos dois pódios (3.º lugar no Rali Terras da Aboboreira e 3.º lugar no Rali da Água Caves
Verín), numa época em que claramente demos um salto qualitativo e sentimos estar
melhor na competição”, sublinha.
Depois desta performance e e de uma época cheia de desafios, os olhos estão agora postos no próximo desafio “queremos voltar ao campeonato no próximo ano, vamos trabalhar para isso e tudo fazer para prepara bem a nova época, com o objetivo de fazer ainda melhor que este ano”.
Em modo de agradecimento, Pedro Almeida endereça os seus cumprimentos “aos patrocinadores, à equipa de assistência da ARCsport, ao Mário Castro que celebrou comigo a incrível marca de 300 ralis na pele de navegador, à minha família. Todos foram fundamentais para a boa época que fizemos”, conclui.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Condições degradadas do Posto da GNR de Famalicão questionadas por Jorge Paulo Oliveira na Assembleia da República
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: CSIF convida para a Caminhada Cultural e Solidária a 01 de dezembro
-
Paíshá 6 dias
Faleceu Celeste Caeiro a mulher que transformou o cravo no símbolo do 25 de Abril de 1974
-
Paíshá 3 dias
Governo atribui 6,80 euros por cada colmeia afetada pelos incêndios