Famalicão
Famalicão: Tribunal com falta de papel. Dificuldades e demoras para imprimir documentos
O Tribunal de Famalicão sofre com a escassez de papel, uma situação que parece afetar todo o país, mas com mais gravidade na comarca de Braga, que também inclui o Tribunal de Guimarães.
O racionamento já começou e quem aqui trabalha terá recebido ordens para imprimir apenas os documentos estritamente necessários, de acordo com o Porto Canal, que afirma que já foi entregue uma “circular interna, assinada pelo juiz presidente, a informar que o papel tinha mesmo acabado”, cabendo apenas uma resma de papel, por dia, a cada setor.
A estes funcionários judiciais foi dito que a responsabilidade será do fornecedor que não tem o produto para entrega, embora outras fontes terão afirmado ao canal que o orçamento para o papel, relativo a este ano, já foi todo gasto e que já se está a gastar o papel relativo ao orçamento do próximo ano.
Assim, não se têm imprimido as listas de pessoas esperadas para as sessões, normalmente entregues aos seguranças para gestão das entradas.
Outro caso relatado pela mesma fonte aponta que as testemunhas têm de esperar que os funcionários encontram outras secções no tribunal que possam dispensar algum do seu papel ” para conseguirem imprimir uma simples declaração de presença na diligência para justificar uma falta ao trabalho”.
Contactado pela Fama TV, o Tribunal de Famalicão não se pronunciou sobre a situação, aguardando-se agora declarações oficiais do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedadehá 1 semana
Famalicense Jaime Soares lança novo livro
-
Desportohá 1 semana
Hóquei: FAC vence CP Sobreira por 5-2 na abertura do campeonato
-
Famalicãohá 5 dias
Melhores do mundo na dança desportiva voltam a Famalicão no dia 9 de novembro
-
Paíshá 3 dias
Fátima espera milhares de fiéis para a última grande peregrinação do ano