Site icon Fama Rádio e Televisão

Assinalam-se hoje 66 anos do falecimento da Santa Alexandrina de Balasar

Assinalam-se esta quarta-feira, 66 anos após o falecimento da Santa Alexandrina de Balasar.

Nascida em Gresufes, Balazar a 30 de Março de 1905 – Calvário, Balazar, 13 de Outubro de 1955, com o nome Alexandrina Maria da Costa, foi uma reconhecida mística católica portuguesa com fama de santidade, membro da Associação dos Salesianos Cooperadores, mais conhecida por ter influenciado o Papa Pio XII a efectuar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Foi declarada beata pelo Papa João Paulo II a 25 de Abril de 2004.

O Santuário de Alexandrina de Balasar leva a cabo uma série de atividades comemorativas desta data.

O programa, iniciado no último sábado, contou com uma celebração para jovens, sob o tema Alexandrina: Exemplo para os mais novos no amor ao próximo.

Depois de várias eucaristias celebradas este domingo, esteve agendada uma “Celebração dedicada à Família”, esta terça-feira pelas 21:30.

Para o dia 13 está guardado o maior número de atividades, com acolhimento de peregrinos às 08:00, Santa Missa, celebrada às 09:00, pelo padre Dário Pedroso, Santa Missa e bênção dos doentes, às 10:30 presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

Na parte da tarde as atividades irão consistir na Adoção Eucarística às 15:00, Canto de Vésperas às 16:00 e Santa Missa e Consagração a Nossa Senhora.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version