Famalicão
Urgências de obstetrícia do Hospital de Famalicão são para fechar diz comissão. Póvoa de Varzim também incluída

Já foi entregue ao Governo o documento da Comissão de Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Blocos de Partos que sugere o encerramento das urgências de obstetrícia do Hospital de Famalicão, assim como da Póvoa de Varzim, e de mais quatro localizações a centro/sul (Vila Franca de Xira, Barreiro, Guarda, Castelo Branco).
Esta comissão, liderada por Diogo Ayres de Campos, entregou o documento, esta terça-feira, ao Ministério da Saúde, que diz estar, até ao momento, a estudar as recomendações apresentadas, segundo a RTP.
Apesar disto, o mesmo Ministério garante que qualquer decisão envolverá a nova Direção Executiva do SNS, já que está em causa o funcionamento geral do Serviço Nacional de Saúde.
Nesta fase, ainda não há unanimidade entre os especialistas que estudam as propostas descritas no documento, avança a CM.
Caso se verifiquem os encerramentos propostos, os profissionais visados terão de ser deslocados para outras unidades de saúde para reforço da rede.
Na edição online do jornal Expresso a mesma informação foi avançada, esta terça-feira, embora não constem ali os nomes dos hospitais de Famalicão e Póvoa de Varzim.

-
Paíshá 1 semana
GNR registou mais de 230 acidentes nas últimas 24 horas. Quatro pessoas feridas gravemente
-
Economiahá 1 semana
Famílias podem contar com aumento no preço da eletricidade a partir de 2026
-
Paíshá 5 dias
Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta
-
Desportohá 2 dias
Sub-23 do FC Famalicão vencem Estoril Praia por 0-1