Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Casa do Artista Amador celebra 1 ano de vida e mais de 5.200 visitantes recebidos

A Casa do Artista Amador, no Louro, concelho de Famalicão, celebra, neste mês de outubro, o seu 1.º aniversário, brindando os seus visitantes com um cartaz repleto de eventos, onde não falta a música ao vivo, as conversas, o teatro e workshops.

A sua direção celebra, assim, 12 meses de atividade, nos quais conseguiram superar “em larga escala” todos os objetivos e expectativas definidas.

Estes, têm orgulho em considerar-se “um dos projetos capitais para a cultura “de teor amador” ao nível regional, nacional (incluindo as ilhas) e já com grandes referências a nível internacional”.

Neste espaço de tempo apresentaram 156 eventos, com a participação de artistas/projetos de várias regiões do país, assim como do estrangeiro, incluindo França, Brasil, Itália, Espanha, Austrália e Inglaterra.

Cerca de 621 artistas das mais diversas áreas, como literatura, pintura, teatro, música, cinema, ilusionismo, fotografia, poesia, várias formas de artesanato, etc.

Destacam-se ainda os diversos convidados que marcaram presença nas edições do “Café Filosófico” da CAA, que abordaram uma ampla variedade de temas nas suas palestras.

Este espaço e a sua oferta cultural foram visitados por cerca de 5.283 pessoas, desde a sua abertura ao público.

O Festival Laurus Nobilis 2023 recebeu ainda cerca de 2.500 visitantes de várias regiões do país, bem como do estrangeiro, com destaque para o norte de Espanha.

“A AECL não se acomoda com estes números e não vacila prometendo mais um ano de grande furor na CAA que além da sua missão (dar oportunidade a todo o género cultural de ter o seu espaço para se promover e de certa forma criar nas instalações da CAA) também não podemos esquecer que a CAA voltará a ser o espaço onde acontece um dos mais importantes festivais de verão de música pesada/alternativa o nosso Laurus Nobilis”, apontam ainda.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version