Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão perde por 3-1 na estreia de Álvaro Pacheco como treinador do Vitória SC

Publicado

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Famalicão, por 3-1, em partida oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, onde um ‘bis’ de João Mendes contribuiu para a estreia de sucesso do técnico dos vimaranenses Álvaro Pacheco.

Os visitantes, que fizeram da eficácia um dos maiores trunfos, inauguraram o marcador logo no minuto inicial, por João Mendes, que aos 45+4 voltou a estar em destaque, apontando o 2-0, com o Famalicão ainda a reagir, com um tento de Otávio (63), mas o Vitória confirmou o triunfo com golo final de Bruno Gaspar (77).

emissão em direto da famatv

Com este sucesso, os vimaranense somaram o segundo triunfo seguido, e instalam-se no quinto lugar da tabela classificativa, agora com 16 pontos, enquanto o Famalicão, que somou o segundo jogo sem vencer [empate e derrota], e segue no 12.º posto, com 12.

O arranque da partida correu de feição para a equipa da ‘cidade Berço’, que mesmo com a contrariedade da lesão de André André no aquecimento, sendo rendido no ‘onze’ por Tomás Handel, teve uma entrada demolidora no jogo, e ainda antes dos 30 segundos colocou-se em vantagem.

No primeiro ataque do desafio, André Silva combinou com Jota Silva, fez um primeiro remate que o guarda-redes local, Luiz Júnior, desviou para frente, permitindo a recarga de João Mendes, para o 1-0.

Os famalicenses tiveram dificuldades em se recompor do madrugador revês, e, mesmo perante um adversário que recuou, raramente conseguiu criar problemas à defesa vimaranense, com um par de remates de Lacoux e Afonso Rodrigues, ao lado, a surgiram como as únicas exceções de um ataque local desinspirado.

Do outro lado, o Vitória, com o conforto da vantagem e a inoperância do rival, geria sem grande dificuldade os acontecimentos, dando a iniciativa ao adversário para, depois, tentar, em contra-ataque ferir a balizar contrária.

Ainda assim, foram também poucas as oportunidades criadas pelos visitantes até aos 45+4 minutos, quando João Mendes assumiu a ‘candidatura’ a homem de jogo, e, capitalizando um contragolpe desenhado por Jota Silva, protagonizou um belo remate de fora área, para fixar o 2-0 ao intervalo.

No reatamento, o técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, operou duas mexidas, lançando Gustavo Assunção e Óscar Aranda na partida, e viu a equipa regressar melhor ao jogo, com Henrique Araújo, num cabeceamento, após canto, logo aos 47, a obrigar Bruno Varela a boa defesa.

O avançado do Famalicão voltou a estar destaque, pouco depois, quando foi derrubado na área vimaranense, por Manu Silva, numa falta para grande penalidade, que Zaydou, na cobrança, já aos 52, desperdiçou rematando denunciado para defesa do guardião contrário.

A insistência dos anfitriões acabou por dar frutos já depois da hora de jogo, quando na sequência de um canto Henrique Araújo cabeceou à barra, mas o central Otávio surgiu ao segundo poste para desviar para o 2-1, que relançou a partida.

Os comandados de Álvaro Pacheco não se destabilizaram com tento sofrido e foram aproveitando algum adiantamento do adversário para responder à contrariedade, acabando por capitalizar uma jogada coletiva, que a defesa famalicense não conseguiu travar, para chegar ao 3-1, desta feita assinado pelo defesa Bruno Gaspar, aos 77 minutos, num remate astuto.

O Famalicão ainda deu o tudo por tudo, na reta final, para ‘minimizar estragos’, enviando uma bola ao posto, por Afonso Rodrigues, e forçando excelentes intervenções do guardião Bruno Varela, num par de remates de Óscar Aranda, que manteve o resultado inalterado até ao final.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 10 minutos

Famalicão: ACAFADO levou tributo a Carlos Macedo ao Centro Pastoral de Sto. Adrião

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – Acafado levou, ao Centro Pastoral de Sto. Adrião em Famalicão, o seu...

Desportohá 37 minutos

Famalicão: EARO vence na Milha Urbana Cidade Esposende

Este último domingo marcou mais um dia de competições para os atletas da Escola de Altetismo Rosa Oliveira, que disputaram...

Desportohá 50 minutos

Famalicense Ballas Jr. supera expectativas em Alcobaça

O piloto famalicense Ballas Jr. assinalou mais um dia de competição, neste último domingo, mais uma etapa do CNE2024, disputado...

Desportohá 1 hora

Famalicão: Marlene Azevedo do Active Running vence Lap 50 Ultra Trail Rotary

Os atletas do coletivo Active Running, de Famalicão, estiverem presentes, neste último domingo, na prova “Lap 50 Ultra Trail Rotary...

Famalicãohá 1 hora

Motociclista de 33 anos perde a vida após queda de 10 metros em ravina em Santo Tirso

Um homem de 33 anos morreu hoje na Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um despiste de mota e...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Segunda-feira com previsões de chuva e “máximas” de 19.º graus

Famalicão espera, esta segunda-feira, mais um dia com previsões de chuva, embora apenas entre as 13 e as 16:00, de...

Famalicãohá 19 horas

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão esta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 20 de maio, a circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia no centro da cidade de...

Paíshá 20 horas

Clarão nos céus foi um “bólide” que percorreu 500 quilómetros sobre Portugal e caiu no mar

Iluminou o céu de Portugal e Espanha. Os astrónomos classificam cientificamente de “bólide” o que foi visto na última noite....

Desportohá 21 horas

Famalicense Ana Marinho vence Corrida da Mulher no Porto

A atleta famalicense Ana Marinho venceu a Corrida da Mulher, que aconteceu este domingo, 19 de maio, no Porto. A...

Famalicãohá 22 horas

ADFA celebra meio século em Famalicão a prestar apoio a mais de 350 associados

A Associação de Deficientes das Forças Armadas de Famalicão celebrou este domingo, 19 de maio, 50 anos.A nível nacional a...

Arquivo

Mais Vistos