Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão perde por 3-1 na estreia de Álvaro Pacheco como treinador do Vitória SC

Publicado

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Famalicão, por 3-1, em partida oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, onde um ‘bis’ de João Mendes contribuiu para a estreia de sucesso do técnico dos vimaranenses Álvaro Pacheco.

Os visitantes, que fizeram da eficácia um dos maiores trunfos, inauguraram o marcador logo no minuto inicial, por João Mendes, que aos 45+4 voltou a estar em destaque, apontando o 2-0, com o Famalicão ainda a reagir, com um tento de Otávio (63), mas o Vitória confirmou o triunfo com golo final de Bruno Gaspar (77).

Com este sucesso, os vimaranense somaram o segundo triunfo seguido, e instalam-se no quinto lugar da tabela classificativa, agora com 16 pontos, enquanto o Famalicão, que somou o segundo jogo sem vencer [empate e derrota], e segue no 12.º posto, com 12.

O arranque da partida correu de feição para a equipa da ‘cidade Berço’, que mesmo com a contrariedade da lesão de André André no aquecimento, sendo rendido no ‘onze’ por Tomás Handel, teve uma entrada demolidora no jogo, e ainda antes dos 30 segundos colocou-se em vantagem.

No primeiro ataque do desafio, André Silva combinou com Jota Silva, fez um primeiro remate que o guarda-redes local, Luiz Júnior, desviou para frente, permitindo a recarga de João Mendes, para o 1-0.

Os famalicenses tiveram dificuldades em se recompor do madrugador revês, e, mesmo perante um adversário que recuou, raramente conseguiu criar problemas à defesa vimaranense, com um par de remates de Lacoux e Afonso Rodrigues, ao lado, a surgiram como as únicas exceções de um ataque local desinspirado.

Do outro lado, o Vitória, com o conforto da vantagem e a inoperância do rival, geria sem grande dificuldade os acontecimentos, dando a iniciativa ao adversário para, depois, tentar, em contra-ataque ferir a balizar contrária.

Ainda assim, foram também poucas as oportunidades criadas pelos visitantes até aos 45+4 minutos, quando João Mendes assumiu a ‘candidatura’ a homem de jogo, e, capitalizando um contragolpe desenhado por Jota Silva, protagonizou um belo remate de fora área, para fixar o 2-0 ao intervalo.

No reatamento, o técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, operou duas mexidas, lançando Gustavo Assunção e Óscar Aranda na partida, e viu a equipa regressar melhor ao jogo, com Henrique Araújo, num cabeceamento, após canto, logo aos 47, a obrigar Bruno Varela a boa defesa.

O avançado do Famalicão voltou a estar destaque, pouco depois, quando foi derrubado na área vimaranense, por Manu Silva, numa falta para grande penalidade, que Zaydou, na cobrança, já aos 52, desperdiçou rematando denunciado para defesa do guardião contrário.

A insistência dos anfitriões acabou por dar frutos já depois da hora de jogo, quando na sequência de um canto Henrique Araújo cabeceou à barra, mas o central Otávio surgiu ao segundo poste para desviar para o 2-1, que relançou a partida.

Os comandados de Álvaro Pacheco não se destabilizaram com tento sofrido e foram aproveitando algum adiantamento do adversário para responder à contrariedade, acabando por capitalizar uma jogada coletiva, que a defesa famalicense não conseguiu travar, para chegar ao 3-1, desta feita assinado pelo defesa Bruno Gaspar, aos 77 minutos, num remate astuto.

O Famalicão ainda deu o tudo por tudo, na reta final, para ‘minimizar estragos’, enviando uma bola ao posto, por Afonso Rodrigues, e forçando excelentes intervenções do guardião Bruno Varela, num par de remates de Óscar Aranda, que manteve o resultado inalterado até ao final.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Colisão entre três veículos complica trânsito do final da tarde em Seide

Complicações na circulação do trânsito estão a ser registadas no final da tarde desta quarta-feira, em Seide, no concelho de...

Regiãohá 14 horas

GNR constitui um arguido por recetação de um veículo roubado, em Vila do Conde

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos, constituiu como arguido um homem de 51...

Paíshá 14 horas

Corpo de homem encontrado esta manhã numa praia em Vila Nova de Gaia

O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi localizado pela GNR, na manhã desta quarta-feira, na praia...

Paíshá 15 horas

Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo

Uma greve convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) vai condicionar o serviço do Metro do Porto entre terça-feira e domingo,...

Famalicãohá 15 horas

Natal em Famalicão é sinónimo de diversão

A Aldeia de Natal de Famalicão encanta miúdos e graúdos, oferecendo momentos mágicos para toda a família. Desde a Roda...

Desportohá 16 horas

Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC

Na tarde desta quarta-feira, a equipa sub-23 do FC Famalicão disputou a jornada 14 da Liga Revelação, num jogo em...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Despiste de veículo ligeiro em Mouquim faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um despiste na Rua da Gandra, na freguesia de...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Comércio tradicional da cidade aberto até mais tarde neste sábado

O comércio tradicional de Famalicão tem o seu horário de funcionamento alargado, nesta época de Natal, uma medida que visa...

Famalicãohá 18 horas

Operário Futebol Clube faz recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas

O Operário Futebol Clube realizou uma recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas. A recolha superou todas as expectativas,...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada

A Comissão do Poder Local e Coesão Territorial do Parlamento aprovou, esta terça-feira, 17 de dezembro quatro pedidos de desagregação...

Arquivo

Mais Vistos