Evitar pagar uma conta, no valor de oito euros, terá estado na base do crime cometido, na noite de 12 fevereiro, nas imediações do Matriz Caffé, em Famalicão, que resultou na morte do empresário José Ferreira, de 32 anos, que acabou por falecer, nessa mesma noite, já no hospital, vítima de duas facadas no coração.
O autor do crime será Nelson Monteiro, que desferiu duas facadas no coração da vítima. resultando na sua morte.
Este será julgado em conjunto com o primo de 19 anos, por dois crimes de homicídio, revelou o Correio da Manhã.
De acordo com a acusação, consultada pela mesma fonte, os dois atuaram em cooperação para matar o empresário e o funcionário do bar, que tentaram impedir que saíssem do local de entretenimento noturno sem pagar os 8 euros do consumo no bar.
O documento também argumenta que os arguidos agiram por vingança, depois de terem sido expulsos do estabelecimento.
O empresário “morreu uma hora após o ataque, já no hospital”, já o colaborador, “agredido com uma facada nas costas, ficou em estado grave” e mantém, até hoje, sequelas da agressão violenta, lê-se.
Esta situação verificou-se, uma troca de palavras e confrontos envolvendo os dois familiares e outro grupo. “Os dois arguidos estavam acompanhados pelas namoradas na noite do crime. A confusão inicial com o grupo rival terá sido motivada por ciúmes”, indicam.
Mais tarde, já no exterior do Matriz Caffé, quando os dois primos se preparavam para escapar, o empresário veio em auxílio do amigo/funcionário. Quando os alcançou, foi apunhalado nas costas e o empresário no coração.
Depois de fugirem do local, a Polícia Judiciária conseguiu recuperar os telemóveis e os cartões de cidadão dos suspeitos, tanto no bar como na rua onde ocorreram os crimes.
Ambos apresentaram-se à PJ, acompanhados pelos seus advogados, acabando por ficar detidos.