Desporto
Famalicense João Pedro Sousa conquistou 3.º lugar no Rali de Fafe
O piloto famalicense João Pedro Sousa, acompanhado pelo navegador Tiago Silva, esteve presente em mais uma competição, desta vez no Rali de Fafe, uma prova dificultada pelas condições atmosféricas adversas, que se sentiram nesta última sexta-feira e sábado.
Aqui, demostraram a sua garra e confiança logo na prova classificativa, optando por “atacar desde o início e, apesar de alguns sustos, conseguimos manter-nos na luta. O nosso Renault Clio RS esteve impecável, e terminámos o dia sem problemas de maior”, afirmou o piloto João Pedro Sousa, que conquistou neste momento a liderança do Grupo X2 e a quarta posição no Campeonato Start Norte de Ralis 2RM.
Apesar disto, o segundo dia chegou com chuva intensa e nevoeiro cerrado, obrigando a equipa a adoptar abordagem cautelosa, uma situação agravada ainda pela falta de pneus de chuva.
Para o navegador Tiago Silva, este “foi um dia muito complicado para nós. Tivemos de usar pneus de seco em condições totalmente adversas, e foi aí que sentimos o verdadeiro desafio. Houve momentos em que quase ficámos fora de estrada, mas conseguimos manter a calma e chegar ao fim”, expressou.
Demonstrando uma grande capacidade de adaptação e minimizando as perdas, a dupla conquistou aqui pontos importantes para os campeonatos, alcançando o terceiro lugar no Grupo X2, mantendo assim a liderança do campeonato, e assegurando a quinta posição no Campeonato Start Norte de Ralis 2RM, fator que permitiu segurar o terceiro lugar na classificação geral.
“Hoje tivemos de usar mais a cabeça do que o coração. Sabíamos que, com as condições que tínhamos, o importante era acabar e somar pontos”, refletiu João Pedro Sousa.
“Foi um rali duro, mas saímos de Fafe com o sentimento de dever cumprido. Um enorme agradecimento à nossa equipa, aos amigos que nos apoiam e, claro, aos nossos patrocinadores, que tornam tudo isto possível”, aponta ainda o navegador Tiago Silva.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera sol e “máximas” de 25.º graus esta terça-feira
-
Paíshá 7 dias
Número de pessoas sem abrigo em Portugal cresceu 23% em 2023
-
Economiahá 5 dias
Transportes de 10 mil euros ou mais têm de ser declarados ao fisco
-
Famalicãohá 19 horas
Famalicão espera terça-feira com previsão de chuvas