Famalicão
Famalicão: Casa das Artes recebe exposição “Federico Fellini, Il Maestro”

A Casa das Artes de Famalicão recebe, este sábado, a partir das 17:00, a exposição “Federico Fellini, Il Maestro”.
A exposição, enquadrada na programação do 7.º Episódio do CLOSE-UP, é uma parceria da Casa das Artes de Famalicão com o Museu de Cinema de Melgaço – Jean-Loup-Passek, e toma como base a exposição que assinalou o centenário do nascimento de Fellini.
Esta exposição reúne cartazes, fotografias e desenhos do cineasta italiano, vai estar patente no foyer da Casa das Artes de Famalicão, com entrada livre, até 30 de dezembro.
Federico Fellini, nascido em Rimini, antes de ser realizador foi desenhador, caricaturista, cartoonista: lugares de desenhos de personagens, gestos, expressões, cenários e sonhos. O desenho perdurou como parte do seu processo criativo e funcionava também como terapia. Um realizador visionário, então, em que muitas vezes os desenhos antecipavam o guião, o guarda-roupa, os cenários, a luz ou as características dos interpretes, servindo para familiarizar e aproximar os seus colaboradores da narrativa, da natureza e da identidade do filme. Os desenhos de Fellini eram uma antecipação fragmentada do filme. Os filmes, uma analogia da sua vida: todos transportam memórias, sonhos, historias e acontecimentos vividos ou sonhados por Fellini.

-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 6 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 4 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia
-
Regiãohá 2 dias
NIC de Santo Tirso desmantelou rede que traficava de droga no Grande Porto