Desporto
Seleção Nacional solidária com jogadoras vítimas de assédio sexual
Portugal recebe na quinta-feira a Bélgica, a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.
A Seleção Nacional feminina encontra-se a preparar a receção à Bélgica, na quinta-feira a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.
Antes do treino desta segunda-feira, todas as jogadoras posaram para fotografias com uma tarja que dizia “Denuncia! Em integridade.fpf.pt”, em alusão ao recente caso de assédio sexual, que envolve o treinador Miguel Afonso e o diretor desportivo Samuel Costa, do Famalicão.
“Estamos solidárias. Encorajamos todas as pessoas que sofrem. Isto não é apenas no futebol, é na sociedade. Infelizmente, agora aconteceu no futebol, mas dar-lhes força e coragem para não se calarem”, frisou Sílvia Rebelo, quando questionada sobre o caso.
Em caso de triunfo contra a Bélgica, Portugal enfrenta a Islândia na segunda ronda, em 11 de outubro, também a partir das 18h00, em Paços de Ferreira, num jogo em que, caso também vença, qualifica-se para o Mundial se for uma das duas melhores (pontos na fase de grupos, com primeiro, terceiro, quarto e quinto, e segunda ronda do play-off).
Caso consiga o apuramento, mas como o pior dos apurados, Portugal seguirá para um play-off intercontinental, na Nova Zelândia, que ditará as derradeiras três vagas, com China Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.
A fase final do Campeonato do Mundo será realizada na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 2 dias
Mais de 2 milhões de pessoas já foram vacinados contra a gripe desde setembro
-
Famalicãohá 1 semana
Prémio de 60 mil euros da Lotaria Clássica saiu a um apostador em Famalicão
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 6 dias
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus