Site icon Fama Rádio e Televisão

Padre de Ribeirão defende padre de Joane acusado de abusos sexuais e questiona arquidiocese. Sempre foi “corretíssimo”

O padre Manuel Joaquim da freguesia de Ribeirão, em Famalicão, saiu em defesa do Padre Fernando Sousa e Silva, de Joane, depois de notícias avançadas, na última semana, que davam conta de diversas acusações de alegados abusos sexuais do mesmo.

Numa publicação da Arquidiocese de Braga sobre o assunto, nas redes sociais, o Padre Manuel Joaquim, começa por afirmar que conhece Fernando Sousa e Silva desde o 6º ano do Seminário, e que este sempre foi “corretíssimo” com o padre de Ribeirão e os seus colegas, garantindo que “nunca ninguém se queixou de qualquer atitude menos correcta”, por parte do cónego agora acusado.

Salientando ainda que o padre Fernando Sousa e Silva sempre teve “muito cuidado” nos seus atendimentos no confessionário, Manuel Joaquim pergunta: “Como é possível inventar esta cabala? Como é possível que a nossa arquidiocese receba como provado e divulgue isto sem haver certeza comprovada? Como é possível que a nossa arquidiocese trate assim um sacerdote?” pergunta , saindo em defesa do colega e criticando a arquidiocese por se pronunciar sobre o assunto, sem haver uma comprovação das acusações.

“Estamos à mercê de qualquer artista disposto a desfazer uma pessoa! Quem nos poderá defender?”, conclui o padre, ainda em forma de pergunta.

Nos comentários às suas afirmações, são muitos os que pedem a intervenção das autoridades de forma a que se apurem os factos.

Foto: Manuel Joaquim / Redes Sociais

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version