O Município de Famalicão anunciou, esta quinta-feira, que o período para as candidaturas às bolsas do ensino superior decorre entre 15 de outubro e 15 de novembro.
As bolsas são destinadas aos alunos, com idade igual ou inferior a 30 anos, do Ensino Superior, Cursos de Especialização Tecnológica (CET) ou de Cursos Técnicos e Superiores Profissionais (CTeSP) residentes no concelho de Famalicão há mais de três anos e têm de estar a frequentar a primeira licenciatura, o primeiro mestrado, o primeiro CET ou o primeiro CTeSP, independentemente do estabelecimento de ensino (público ou privado).
Para além disto, para ficarem habilitados à bolsa os estudantes terão de integrar um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita não seja superior a 60% da remuneração mínima nacional em vigor.
“Os alunos não podem ainda reunir património mobiliário no valor superior a 240 x IAS (102.936€), a 31 de dezembro do ano anterior ao do início do ano letivo”, lembra ainda a Câmara Municipal.
Para proceder à sua inscrição, deverá reunir um conjunto de documentos, cuja lista poderá consultar aqui, e enviar estes em conjunto com a sua candidatura no site: https://bolsas.famalicao.pt/.
Vale a pena recordar que a autarquia famalicense já atribuiu mais de 400 bolsas de estudo só em 2023/24, ação que representou um investimento de 258 mil euros, o maior neste sentido até à presente data.