O próximo fim-de-semana traz o penúltimo evento do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que decorre entre sexta-feira e domingo. A competição em destaque é a Baja TT Oeste de Portugal, sob a organização da Escuderia Castelo Branco. Esta emocionante prova desenrola-se nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Os líderes atuais do Campeonato são Tiago Reis e Valter Cardoso, no entanto, essa condição não irá de forma alguma afetar o desempenho do piloto, que promete uma batalha pelo triunfo na região do Oeste.
«Com o aproximar do final do Campeonato, estando na frente é natural que sentimos estar mais próximos do objetivo a que nos propusemos no início do ano, que é acabar a temporada como líderes do CPTT. Mas isso não muda aquilo que tem sido a nossa estratégia desde a primeira corrida, que é dar o máximo para chegar ao final da corrida com aa certeza de que tudo fizemos para ser os melhores e os mais rápidos», salienta Tiago Reis.
Para o piloto famalicense apenas os lugares cimeiros interessam «porque
quando vamos para as corridas vamos com esse objetivo, de ser os mais rápidos e terminar na
frente dos nossos adversários. Obviamente sabemos que eles têm o mesmo objetivo que nós e
é por isso que vamos ter de dar o nosso melhor para andar nesta luta» acrescentou o piloto de
Vila Nova de Famalicão.
A caravana será recebida na Vila do Cadaval, onde se encontra o parque de assistência e onde terá lugar, na sexta-feira, a cerimónia de partida da Baja Oeste de Portugal. A contagem do relógio inicia-se na manhã de sábado, com a realização do Prólogo, com cerca de 6,2 km, que determinará a ordem de partida para o primeiro Setor Seletivo a ser realizado à tarde. O segundo Setor Seletivo terá lugar no domingo, com um total de 357,56 km.