Famalicão
Centro de Recolha Animal de Famalicão promoveu a adoção de 500 animais entre janeiro e agosto
O Centro de Recolha Oficial Animal (CROA) de Famalicão congratula-se com a adoção de 500 animais nos primeiros oito meses do ano, número que consideram significativo e que reflete os seus esforços no que toca ao apelo à adoção consciente e ao não abandono de animais.
Um destes eventos, acontece já esta sexta-feira, dia 04 de outubro, no Parque de Sinçães, momento em que se assinala o Dia Mundial do Animal.
Assim, entre as 9h00 e as 13h00, todos os interessados podem-se deslocar aqui para ficar a conhecer os cães e gatos que estão disponíveis para adoção, assim como brincar com estes e passeá-los, no parque canino criado para o efeito.
Ao mesmo tempo, os mais novos terão à sua espera diversas atrações como pinturas faciais, jogos didáticos e a realização de desenhos alusivos ao dia, entre outras.
O CROA lembra ainda que registou a receção de 670 animais neste período, 507 destes recolhidos na rua e não reclamados, 75 tinham tutor e 69 estão no centro por impossibilidade de guarda.
O CROA é a casa atual de 160 cães e gatos, que estão à espera de um novo lar. Nas antigas instalações do centro, ainda se encontram mais 120 cães.
Os responsáveis do centro apontam que, apesar dos diversos pedidos recebidos, não estão a conseguir admitir mais animais, devido às limitações da sua infraestrutura, num momento em que o número de animais acolhidos supera o volume de adoções.
Neste sentido, o CROA apela para “que se assuma um animal de estimação como um compromisso para a vida e que, em caso de necessidade extrema, se deva tentar encontrar um novo lar e um novo tutor que o aprecie e cuide bem dele”.
Uma das iniciativas mais populares do CROA são as suas manhãs dedicadas à adoção, que normalmente se realizam no primeiro sábado de cada mês e onde os interessados podem ficar a conhecer os amigos de quatro patas que aqui habitam, para que possam proceder à sua adoção.
Para além disto, o centro está também aberto durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 17h00, e à sexta-feira, das 10h30 às 12h30. Neste caso, as visitas devem ser marcadas com antecedência, através do contacto 934 037 817.
-
Paíshá 7 dias
Região Norte: Homem com mandado internacional por homicídio detido pela Polícia Judiciária
-
Desportohá 4 dias
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
-
Desportohá 1 dia
FC Famalicão e clube sueco em negociações para a saída de Otso Liimatta
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Italianos da Lazio fazem proposta por Mirko Topic