Desporto
Treinador do Vitória prepara-se para um Famalicão de “muita qualidade” esta sexta-feira
O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, afirmou hoje que espera um jogo de “muita qualidade” perante o Famalicão, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, sexta-feira, e pediu à sua equipa “sede de vitória”.
Sem vencer para o campeonato há quatro jogos, os vimaranenses ocupam o 10.º lugar, com sete pontos, e deslocam-se ao terreno do vizinho e ‘lanterna-vermelha’ Famalicão com o intuito de regressarem aos triunfos, num duelo entre duas equipas que, para o ‘timoneiro’ vitoriano, têm mostrado mais do que o que a classificação demonstra.
“Estamos a falar de equipas competentes. Tanto uma como outra equipa têm perdido pontos. Isso é uma coisa, mas se se olhar para a qualidade individual e para o que têm feito é outra. Independentemente dos momentos das equipas, acredito que vai ser um jogo de muita qualidade, porque a há. Queremos muito ir para dentro de campo e jogar”, vincou, na antevisão à partida agendada para as 21:15, no Estádio Municipal de Famalicão.
Pepa acrescentou que o desafio requer jogadores com “sede de vitória” e rendimento individual ao “melhor” nível” para se alcançarem os três pontos, já que o “metro quadrado está muito caro” no presente campeonato, repleto de empates nas últimas três jornadas – 14 em 27 jogos.
O treinador pediu ainda “firmeza” e “capacidade de reação” a eventuais “situações adversas”, após dois jogos com períodos em que o Vitória ficou desorientado: os 15 minutos finais no reduto do Arouca, para a sexta jornada, tendo sofrido o 2-2, após estar a vencer por 2-0, e os últimos cinco minutos da primeira parte com o Benfica (derrota por 3-1), no sábado, após ter sofrido o 2-0.
-
Famalicãohá 1 semana
Preços dos combustíveis sobem amanhã e muito
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão sob Aviso Amarelo: Chuva, trovoada e granizo nas previsões para as próximas horas
-
Paíshá 3 dias
Polícia Judiciária: Sete suspeitos de assaltos violentos entre os 25 e 34 anos detidos
-
Famalicãohá 1 semana
Parlamento aprovou hoje desagregação de uniões de freguesias