Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Associação Gerações contou histórias no Parque da Devesa

A Associação Gerações, de Famalicão, levou ao Parque da Devesa, a 10.ª edição do seu projeto “Hoje há Histórias na Cidade”, um evento no qual pais, crianças e avós seguem diversos fios coloridos que levam a diversas narrativas, promovendo o prazer da leitura e dos livros.

O momento de abertura contou com a presença de Mário Martins, Presidente da Direção da Associação Gerações que aqui ponderou a hipótese de levar esta iniciativa a outras freguesias do concelho, sobretudo as que já estão abrangidas pelo programa “Clube Sénior + Proximidade”, Vermoim e União de Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei.

Aqui, esteve também Augusto Lima, vereador da Câmara Municipal, que em representação da mesma respondeu de forma positiva a este desafio, apontando que a autarquia está disponível para esta nova ambição da Gerações, atendendo à importância que têm para as crianças os livros e a leitura.

Esta tarde cultural, realizada no dia em que o Parque da Devesa celebrou os seus 12 anos, começou e acabou com a representação, em simultâneo e em diferentes espaços das seguintes histórias: “Quatro Estações”, que acompanhou uma menina e o seu cãozinho na sua aventura pela primavera, verão, outono e inverno em apenas um dia, no qual cada estação foi acompanhada por uma melodia do compositor António Vivaldi.

“O Príncipe (Des)Encantado”, da autoria da Educadora Ana Rita Barroso, da Associação Gerações, entrou também em cena e contou-nos a história do encantado príncipe Floriano que desvenda todas as aventuras que viveu até conseguir descobrir o “verdadeiro felizes para sempre”.

“Todos viram um gato” foi uma gloriosa ode à observação, à curiosidade e
à imaginação, com o autor mostrar-nos as várias vidas de um gato e como ele
muda, dependendo de quem o vê…”

“A tarde terminou em grande, com a participação dos presentes no livro
Imagina, um livro que levou a imaginar, sonhar, dançar e cantar… Uma história
cantada que convidou todos a participar e a imaginar, constatando que, através da
nossa imaginação, podemos ser quem nós quisermos…”, descrevem os responsáveis da associação sobre este momento dedicado à magia da palavra e poder da narrativa.

Sob o ponto de vista dos responsáveis da Associação Gerações, tal iniciativa comprovou mais uma vez “fazer falta” no cartaz de atividades local, prometendo regressar para assinalar o arranque do próximo ano letivo, desta vez em mais localidades do concelho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version