Siga-nos nas redes

Desporto

Polémica instala-se: Famalicão recebe Guimarães sem adeptos. Vitorianos escrevem comunicado

Publicado

em

O Vitória SC informou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que não solicitou quaisquer bilhetes para o encontro com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira, às 21:15.

De acordo com os responsáveis do emblema vimaranense, esta decisão surge na sequência da posição assumida pelo clube no que diz respeito ao cartão de adepto, sublinhando que para esta partida apenas foram disponibilizados lugares para a zona de condições especiais de acesso e permanência.

emissão em direto da famatv

Desta forma, os adeptos vitorianos que queiram assistir ao jogo terão de assegurar bilhetes para outras zonas do estádio, fator que pode causar problemas na segurança, cuja estratégia é baseada na separação dos adeptos das equipas rivais.

Em forma de comunicado, o Vitória SC expõe que “no âmbito do encontro relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, a disputar esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão, o Vitória Sport Clube foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona.

Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações.

Nesse sentido, e tendo em conta as diferentes configurações previstas para o sector visitante na ficha técnica do D. Afonso Henriques, o Vitória Sport Clube só disponibilizará os ingressos regulamentares e em exclusivo para a ZCEAP aquando do encontro da 25.ª jornada”, finalizam.

Por seu lado, o FC Famalicão sublinha a sua atitude sempre em prol do espetáculo desportivo, sublinhando que é considerado, unanimemente, como um clube exemplar no seu apoio aos adeptos e sublinha a sua disponibilidade no que toca à apresentação de soluções que visem facilitar a presença do público nos jogos.

Tecnicamente, os responsáveis do FC Famalicão explicam que “no decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante”.


Destas vistorias terá resultado “a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”, pode ler-se no site oficial do Famalicão.

Depois desta decisão, o FC Famalicão afirma ter apresentado “propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”, concluem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Sociedadehá 3 horas

Trofa realiza segundo encontro de coros a 10 de junho

A Câmara da Trofa organiza a 10 de junho, a 2ª edição do “Trofa EnCanto”, um encontro anual de coros...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Mário Passos assinalou arranque da construção do Multiusos de Fradelos 

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, presidiu este domingo ao lançamento da primeira pedra do futuro Espaço...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: motociclista ferido com gravidade em despiste na freguesia de Telhado

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na freguesia de Telhado, em Famalicão, provocou um ferido grave. Ao que a...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Segunda-feira “abre a porta” a semana de sol e temperaturas elevadas

Depois de alguns dias com previsões de chuva, o sol está de regresso ao concelho de Famalicão e deverá manter-se...

Desportohá 7 horas

Clube de Rugby de Famalicão promove torneio com mais de 100 atletas

O Clube de Rugby de Famalicão promove, no próximo dia 8 de junho,  o habitual torneio de Rugby de 7...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Mercado dos Doces anima Seide S Paio este domingo

Este domingo há Mercado dos Doces em Seide S. Paio, Famalicão. O certame é promovido pela CSIF de Avidos, Lagoa,...

Famalicãohá 8 horas

Hélder Pereira recandidata-se à liderança do CDS-PP de Famalicão

O presidente da Concelhia de Famalicão do CDS-PP, Hélder Pereira, vai candidatar-se a um novo mandato, informou a Comissão Política...

Desportohá 10 horas

Famalicão: Clube de Xadrez da Didáxis vence Taça de Braga pela 11ª vez

Decorreu este sábado  a Final da 24ª edição da Taça de Braga de Xadrez 2023/2024. O Clube de Xadrez Associação...

Desportohá 1 dia

Equipa sénior feminina do FC Famalicão goleia Vitória SC de Guimarães

A jogar em casa, o FC Famalicão venceu, este sábado, o Vitória SC por 6-1 no primeiro jogo do play-off...

Paíshá 1 dia

Banco Alimentar começa nova campanha de recolha de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome começa hoje uma nova campanha de recolha de alimentos, que contará com mais de...

Arquivo

Mais Vistos