Siga-nos nas redes

Desporto

Polémica instala-se: Famalicão recebe Guimarães sem adeptos. Vitorianos escrevem comunicado

Publicado

em

O Vitória SC informou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que não solicitou quaisquer bilhetes para o encontro com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira, às 21:15.

De acordo com os responsáveis do emblema vimaranense, esta decisão surge na sequência da posição assumida pelo clube no que diz respeito ao cartão de adepto, sublinhando que para esta partida apenas foram disponibilizados lugares para a zona de condições especiais de acesso e permanência.

Desta forma, os adeptos vitorianos que queiram assistir ao jogo terão de assegurar bilhetes para outras zonas do estádio, fator que pode causar problemas na segurança, cuja estratégia é baseada na separação dos adeptos das equipas rivais.

Em forma de comunicado, o Vitória SC expõe que “no âmbito do encontro relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, a disputar esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão, o Vitória Sport Clube foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona.

Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações.

Nesse sentido, e tendo em conta as diferentes configurações previstas para o sector visitante na ficha técnica do D. Afonso Henriques, o Vitória Sport Clube só disponibilizará os ingressos regulamentares e em exclusivo para a ZCEAP aquando do encontro da 25.ª jornada”, finalizam.

Por seu lado, o FC Famalicão sublinha a sua atitude sempre em prol do espetáculo desportivo, sublinhando que é considerado, unanimemente, como um clube exemplar no seu apoio aos adeptos e sublinha a sua disponibilidade no que toca à apresentação de soluções que visem facilitar a presença do público nos jogos.

Tecnicamente, os responsáveis do FC Famalicão explicam que “no decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante”.


Destas vistorias terá resultado “a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”, pode ler-se no site oficial do Famalicão.

Depois desta decisão, o FC Famalicão afirma ter apresentado “propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”, concluem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 3 minutos

Distrital do PSD anuncia Mário Passos como candidato à Câmara de Famalicão

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD anunciou, este sábado à noite, em nota publicada na sua página de...

Famalicãohá 28 minutos

Famalicão: escola de Pedome selecionada para prémio escolar europeu de sustentabilidade

A Escola Básica (EB) Terras do Ave, em Pedome, Famalicão  foi selecionada para participar no “European Sustainable Schools Awards Summit”,...

Mundohá 2 horas

Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu este domingo que continua confiante na...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria

“Maria, Peregrina da Esperança” é o título da nova exposição do Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa, em...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Associação de Pais de Outiz e Cavalões promove feirinha de doces

A Associação de Pais de Outiz e Cavalões vai promover uma feirinha de doces no  próximo dia 2 de março...

Famalicãohá 7 horas

Aprovada candidatura de 5 milhões de euros para aumentar qualificações dos famalicenses 

Diversas entidades parceiras da Rede Local de Educação e Formação de Famalicão viram aprovada uma candidatura, no valor de 5...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo

As Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão adotaram um horário mais alargado, para corresponder às necessidades dos estudantes...

Paíshá 1 dia

O Estado vai pagar 2500 bolsas a estudantes de licenciatura e de mestrado de Educação Básica.

O despacho a oficializar a medida foi assinado pelo ministro da Educação, Fernando Alexandre e pelo ministro das Finanças, Miranda...

Paíshá 1 dia

Em cinco anos a GNR registou 6.000 queixas de clonagem de cartões

Cerca de 6.000 pessoas queixaram-se à GNR, nos últimos cinco anos, de que o seu cartão multibanco ou de crédito...

Paíshá 1 dia

Alerta: Tempo de ecrã excessivo pode aumentar risco de miopia em 20%

Passar uma hora extra por dia em frente aos ecrãs está associado, após a primeira hora, a uma probabilidade 21%...

Arquivo

Mais Vistos