Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: Acabar campeonato abaixo do 5.º lugar será “insucesso” diz JP Sousa

Publicado

em

O treinador do Famalicão assumiu hoje, em vésperas de defrontar o Boavista, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que menos do que um quinto lugar no final do campeonato será considerado “insucesso”.

João Pedro Sousa voltou a referir que “o quinto lugar foi pedido à equipa técnica no início da época” e esse compromisso “foi aceite”.

“Quando falamos no início da época, o que nos pediram, abertamente, foi o quinto lugar. No momento em que assumimos e estamos a trabalhar para isso. Percebemos que o grupo de trabalho tem qualidade. E se assumimos é por isso que vamos lutar. Se não for isso é insucesso”, referiu o treinador em conferência de imprensa.

Nesse sentido, o técnico famalicense encara a partida com os ‘axadrezados’ como “um grande desafio”.

“Há algo mais, mas penso que tem essencialmente a ver com a referência que vamos ter depois deste jogo, que é o facto de disputarmos o quarto lugar com uma equipa tão forte como é o Boavista. Foi a melhor equipa em muitas jornadas. Uma equipa ofensiva, goleadora, agressiva, portanto para nós é importante termos um desafio desta dimensão num estádio como o Bessa. Se juntarmos a isto a vitória e subir mais um lugar para nós perfeito. É o nosso objetivo somar os três pontos”, frisou.

Ao fim de seis jornadas, o Famalicão tem a excelente marca de apenas ter sofrido três golos no campeonato e é, ao mesmo tempo, a melhor defesa da Liga e uma das melhores a nível europeu. Confrontado com esse cenário, João Pedro Sousa admitiu que é uma boa referência, ainda assim, relativizou.

“Somos a equipa que menos golos sofreu na Liga, mas não somos a melhor equipa a defender da nossa Liga. Gostaríamos de ser, mas não somos. Todas as semanas analisámos os jogos e percebemos que há problemas que temos de corrigir em termos defensivos, até estruturais. São números interessantes. Serve como referência para percebermos que o caminho que escolhemos para este jogo é o caminho certo. São três golos sofridos, três de bola parada, nenhum de bola corrida. A acrescentar, um deles é autogolo. E um aspeto para nós relevante é que jogámos 70 minutos em inferioridade e zero em superioridade”, salientou ainda.

O Famalicão, sexto classificado, com 11 pontos, desloca-se este sábado, às 18:00 horas, ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, em quinto lugar, com 13, numa partida da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Gustavo Correia, da associação do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Homem encontrado morto à porta de um prédio. Queda terá sido a causa da morte

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu, na madrugada deste domingo, sendo que as causas da morte ainda estão...

Desportohá 12 horas

Euro2024: Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal diante da República Checa

O árbitro italiano Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal no Euro2024 frente à República Checa, em partida agendada...

Desportohá 13 horas

Atletismo: EARO, de Famalicão, no top ten dos Campeonatos Nacionais Sub16. Sporting sagrou-se campeão

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou este sábado, dia 15 de junho, com três atletas da sua formação...

Desportohá 14 horas

Famatv transmite “super tarde” de motocross a partir de Vieira do Minho em mais uma jornada do Nacional da modalidade sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Em direto, este domingo, a partir das 13:15 Passou em direto na Famatv

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Aviso Amarelo devido à previsão de chuva persistente para esta segunda-feira

O concelho de Famalicão espera, esta segunda-feira, mais um dia com previsões de chuva, à semelhança deste domingo, de acordo...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Santo António em Castelões termina com Vítor Rodrigues

As festas de Santo António na freguesia de Castelões, Famalicão, já começaram na sexta-feira e terminam este domingo, com diversas...

Famalicãohá 16 horas

Famalicense, autor do atropelamento mortal de jovem em Braga, é conhecido no mundo das corridas ilegais

O condutor do BMW branco, automóvel conhecido pela participação em corridas ilegais de drift, é residente em Famalicão e tentou...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: José Moreira, de Esmeriz, completou um século de vida

Este sábado, dia 15 de junho, José Moreira, de Esmeriz, completou a bela idade de 100 anos. Assim, a família...

Desportohá 17 horas

Famalicão: Move-te regressa amanhã com quase 200 aulas de desporto ao ar livre

A partir desta segunda-feira, 17 de junho, está de regresso o programa “Move-te” em Vila Nova de Famalicão. Até ao...

Bragahá 17 horas

Braga: Jovem de 18 anos morre atropelado durante corrida ilegal. Condutor é de Famalicão

Um jovem de 18 anos morreu atropelado na madrugada de sexta para sábado, depois de ter sido colhido por um...

Arquivo

Mais Vistos