Na passada semana, teve lugar em Subotica, na Sérvia, a segunda reunião transnacional do projeto Erasmus+ “Histórias Compartilhadas”, com a participação ativa de três professores do Agrupamento de Escolas Terras do Ave.
Durante as sessões de trabalho, foram discutidos aspetos cruciais do projeto, como a redação de histórias, a criação de um guia DIY, o desenvolvimento de um website e a elaboração de um mapa interativo.
“Além disso, foram estabelecidas diretrizes para a tradução e criação de materiais, promovendo assim a compreensão intercultural, conforme previsto na candidatura”, explicou Almerindo Oliveira, um dos docentes.
Para os participantes, este foi um momento “altamente produtivo”, representando um avanço significativo na implementação do projeto.
“O espírito colaborativo, a abertura, a flexibilidade de todos os envolvidos e a forma como o anfitrião (Association Youth and Play) preparou todas as atividades, marcaram um momento notável que se constitui como um exemplo de cooperação europeia”, acrescentou.