Siga-nos nas redes

Desporto

Nacional da Madeira vai enfrentar FC Famalicão com especial atenção para Sorriso e Gustavo Sá

Publicado

em

O Nacional enfrentará uma das deslocações “mais difíceis” da época frente ao Famalicão, que “vale pelo coletivo”, projetou hoje o treinador Tiago Margarido, na antevisão do duelo da sétima jornada da I Liga de futebol, no domingo.

“O Famalicão começou muito bem o campeonato. É um clube que tem um projeto sólido, com um treinador muito experiente na I Liga e que apresenta qualidade de jogo”, começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão, no Estádio da Madeira.

O técnico, de 35 anos, explicou que os famalicenses são “bastante pragmáticos naquilo que é o ataque à profundidade, atraem bem o adversário para a primeira fase [de construção] e têm velocidade para lançar na frente, com o Sorriso a ser o destaque nessa ação”, deixando também elogios para Gustavo Sá, pelo papel preponderante que tem assumido.

Apenas com uma vitória no campeonato, conseguida na receção ao Farense (2-0), em partida da quarta ronda, os ‘alvinegros’ vêm de uma derrota pesada (3-0) na receção ao Sporting de Braga, algo que não abala a moral do técnico, que justificou esse desaire com a “qualidade individual” do adversário.

“Nós temos consciência que fomos competitivos com o [Sporting de] Braga durante 75 minutos. Conseguimos olhar nos olhos de uma equipa que joga competições europeias. O primeiro golo que sofremos não foi um erro defensivo, é aquilo que nós chamamos de aleatoriedade”, que resultou de uma bola parada, assinalando que o foco passa por “melhorar nos cinco momentos do jogo”

Na parte baixa da classificação, com o calendário a ditar confrontos com formações teoricamente mais complicadas neste início de temporada, o treinador dos madeirenses não vê razões para alarme, pois diz não acreditar em “ciclos positivos ou negativos”, mas sim no que as “equipas valem”, garantindo que a mais-valia dos oponentes não aumenta a “pressão ou responsabilidade”.

Com quatro golos marcados nas seis rondas já disputadas, Tiago Margarido assegura que tem “trabalhado afincadamente na finalização”, acrescentando que a equipa tem apresentado qualidade exibicional, mas que “não tem sido materializada em pontos”.

“Todos nós acreditamos muito na nossa ideia de jogo, que tem sido elogiada pela crítica, mas está a faltar o golo”, assinalou, para depois dizer que quando a bola, por fim, começar a entrar, o grupo vai ter “mais estabilidade para encarar o trabalho diário”.

Entregues ao departamento clínico, Dyego Sousa e Dudu Teodora não entram nas contas para este encontro, assim como Francisco Gonçalves, que tem feito trabalho condicionado.

O Nacional, que ocupa o 16.° lugar, com quatro pontos, visita o Famalicão, sexto classificado, que tem 11, os mesmos do Sporting de Braga, em partida relativa à sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendada para domingo, às 15:30, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 7 horas

Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril

Os dias entre 21 e 25 de abril assinalam a Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar”, uma celebração...

Economiahá 8 horas

Consumo de eletricidade em Portugal atingiu o nível mais alto de sempre neste início de 2025

 O consumo de eletricidade nos primeiros três meses de 2025 foi o mais elevado de sempre, tendo totalizado 14,1 terawatts-hora...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Chuvas fortes chegam acompanhadas por trovoadas esta quarta-feira

A chuva regressa, esta quarta-feira, ao concelho de Famalicão, depois de uma série de dias de sol e céus limpos,...

Paíshá 10 horas

Roubo de viaturas aumentou 106,3% em 2024. Valor apenas superado pelo roubo de bancos

A criminalidade violenta e grave aumentou 2,6% no ano passado em relação a 2023, com 14.385 crimes registados, enquanto a...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações

O Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), cujas instalações se localizam na área comercial Central Park, na vila de...

Paíshá 11 horas

Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação

Os diretores escolares apelam ao Governo para que reforce as equipas de psicologia nas escolas onde há mais casos de...

Bragahá 12 horas

Braga: Assaltantes levaram todo o ouro e relógios de uma ourivesaria no centro da cidade

Uma ourivesaria, localizada no centro da cidade de Braga, foi alvo de um meticuloso assalto, levado a cabo na madrugada...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Funeral de Joaquim Moniz Ferreira realiza-se esta quarta-feira

Realiza-se, esta quarta-feira, o funeral de Joaquim Moniz Ferreira, figura emblemática do concelho, que esteve ligado à Assembleia da União...

Desportohá 13 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Gil Vicente com dois golos de Zabiri

A formação sub-23 do FC Famalicão disputou, esta terça-feira, a jornada 10 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO, convida para mais uma noite de música ao vivo, com a...

Arquivo

Mais Vistos