Desporto
Famalicão: Equipa de xadrez da Didáxis sobe para o Top 5 nacional
Pela terceira vez consecutiva, o Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis marcou presença na III Taça Nacional dos Clubes Formadores da Federação Portuguesa de Xadrez (2019, 2022 e 2023). Integrando um grupo de 37 clubes certificados pela Federação Portuguesa de Xadrez para o ensino do Xadrez, o CX A2D destacou-se como o único representante da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
O evento nacional de xadrez, dividido em três Torneios Sub-08-10, Sub-12-14 e Sub-16-20, decorreu a 23 de setembro, pelo segundo ano consecutivo, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, com a participação de 130 jovens talentos.
O CX A2D participou com duas equipas, somando um total de 9 jogadores nos Torneios Sub12-Sub-14 e Sub16-Sub20. Vítor Carvalho liderou a Delegação, e os resultados obtidos pelo promissor clube famalicense foram significativos. A equipa Sub12-Sub14 terminou em 9.º lugar, composta por Afonso Fernandes, Hugo Santos, José António Ramos (Capitão), Miguel Gomes e Henrique Fernandes. Já a equipa Sub16-Sub20, que chegou a sonhar com o pódio absoluto, conquistou o 4.º lugar absoluto, representada por João Afonso (Capitão), Carlos Daniel Sampaio, Duarte Abreu e José João Pinto.
Os vencedores foram Xadrez – Colégio Efanor (Sub16-Sub20), AR Telheiras (Sub12-Sub14) e Xadrez – Colégio Efanor (Sub08-Sub10).
Esta competição nacional, juntamente com a Taça Nacional de Associações, marcou o encerramento do calendário federativo da temporada 2022/2023. A equipa vencedora da Taça Nacional de Associações 22/23 foi Xadrez-Efanor, com a participação de MI Francisco Veiga, MF Miguel Sismeiro, MF Filipa Pipiras e Simão Pintor.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Obras no Campo da Feira condicionam estacionamento local
-
Famalicão7 dias ago
Famalicão decreta luto municipal pela morte do dr. Camilo Freitas
-
País5 dias ago
Ministra da Saúde assume responsabilidade pelos atrasos do atendimento no INEM
-
País3 dias ago
Estradas encerradas no maciço central da Serra da Estrela devido à queda de neve mais intensa