Famalicão
Famalicão recebe mais uma edição do “Teatro N’Aldeia” entre 01 de outubro e 17 de dezembro
O Teatro N’Aldeia está prestes a regressar aos quatro cantos do concelho de Vila Nova de Famalicão, entre os dias 01 de outubro a 17 de dezembro, com um total de 43 espetáculos apresentados por atores e grupos de teatro locais famalicenses.
As sessões, terão entrada gratuita e decorrem às sextas, sábados e domingos, com horários variando entre as 16h00 e as 21h30.
Este ano, como novidade, será apresentada uma Oficina de Teatro, orientada por Ana Azevedo, atriz e professora de teatro da região, que terá lugar no Salão Paroquial de Castelões nos dias 4, 11, 18 e 25 de novembro, bem como nos dias 2 e 9 de dezembro. E
Esta formação estará aberta à comunidade e culminará com uma performance teatral criada pelos participantes, com estreia marcada para o dia 15 de dezembro, às 16h00, no mesmo local.
A sétima edição do Teatro N’Aldeia arranca já no próximo domingo, dia 1 de outubro, às 16h00, com a peça “Uma Caixa de Poderes Para Mudar o Mundo”, apresentada pela PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais no Salão Paroquial de Vale São Cosme.
Até ao final do ano, serão apresentadas peças de teatro protagonizadas pela PASEC, AMARCULTURA – Associação Projeto (“Salsada de Comédia – Temporada II”), Elsa Pinho (“Sozinha”), Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe (“Um Hotel Modelo”), GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano (“O Lobisomem”) e NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (“Bons Olhos o Vejam” e “A Verdadeira História do Lobo Mau”).
A iniciativa Teatro N’Aldeia é um projeto promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão desde 2015. Tem-se destacado como uma estratégia de descentralização cultural de sucesso, levando o talento dos grupos de teatro amadores locais por todo o concelho, promovendo a arte performativa e formando públicos.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Rochina pronto para disputar Taça de Portugal após gastroenterite
-
Paíshá 1 semana
Portugal nunca teve tantas pessoas a sofrer de diabetes
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas
-
Barceloshá 3 dias
Detido em Barcelos por deixar animais de companhia à fome e sede