Site icon Fama Rádio e Televisão

Gustavo Sá autor do “Golo do Mês” diz-se feliz por “poder ajudar a equipa”

O médio Gustavo Sá, do FC Famalicão, já recebeu o troféu referente ao Melhor Golo, do mês de agosto da I Liga, “um prémio muito importante e pelo qual estou muito orgulhoso”, aponta o próprio.

Sobre o momento incrível que protagonizou com um golo de calcanhar, na receção ao Boavista Futebol Clube à 3.ª jornada, Sá admite “ter sido um bom gesto técnico, mas considero que marcou, sobretudo, o arranque muito bom da equipa na temporada”, explica, colocando o foco no plano coletivo da equipa: “esse é o fator mais importante que devo retirar da atribuição deste prémio”.

Apesar de alguns poderem pensar que tal apontamento técnico foi um capricho do médio de 19 anos, a realidade dentro das quatro linhas não foi bem assim: “a bola ficou um pouco para trás depois do cruzamento do Francisco Moura e senti que seria a única forma possível de finalização”, indicando que se tratou de um “toque por instinto”, resultado de uma situação de jogo onde a capacidade de pensar e agir em curto espaço de tempo se revela essencial.

Reforçando o seu foco na equipa, Gustavo Sá deixa estes momentos de brilho para segundo plano, afirmando que “apenas quero olhar para aspetos mais coletivos”.

“Que momentos destes voltem a acontecer para poder ajudar a equipa”, é o seu desejo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version